Com o objetivo de formatar uma grade de cursos e programas de capacitação profissional para o ano que vem, os vereadores da Câmara Municipal de Nova Europa visitaram na semana passada o Sindicato Rural de Araraquara e fizeram uma série de reivindicações. Neste encontro o município esteve representado pelos parlamentares – Jorge Palhares (presidente da Câmara Municipal) e os vereadores Edenilson Natal Giro e Marcos Gimenez.
Nestes últimos anos o envolvimento da cidade com os cursos promovidos pelo Senar SP e organizados pelo Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura de Nova Europa tem sido bem expressivo, garantindo a formação principalmente de jovens que acabam tendo acesso ao mercado de trabalho.
Palhares disse que – estes cursos são de grande valia, principalmente no momento em que buscamos condições de retomar a economia: “Nova Europa com os programas do Senar pode acelerar a retomada econômica de pequenas empresas voltadas a diversos ramos de atividade, aumentando as oportunidades de negócios”, comentou o vereador.
São cursos de aprendizado em temas como as novas tendências de consumo das pessoas ou até mesmo de capacitação para outras atividades dentro da agricultura ou serviços municipais. “Com estes programas vamos formar profissionais e manter a mão de obra no município através de cursos totalmente gratuitos”, argumentou.
A expectativa do Senar e do Sindicato Rural é beneficiar dezenas de trabalhadores com técnicas e estratégias para aumentar o número de pessoas com especialidade em alguma atividade melhorando o processo empregatício. Na oportunidade os vereadores de Nova Europa foram recebidos pelo presidente do sindicato, Nicolau de Souza Freitas e o coordenador do Senar SP, João Henrique de Souza Freitas.
O presidente do sindicato afirmou aos visitantes que – o Senar-SP está sempre preocupado em proporcionar cursos atualizados para a capacitação do homem do campo. “É de suma importância que os profissionais se qualifiquem para que eles possam executar suas atividades com maior clareza, precisão e segurança”, completou.