Jogando na tarde desta quinta-feira, a Ferroviária encarou o Grêmio São-Carlense e venceu pelo placar de 4 a 2, em partida disputada no estádio Luizão, em São Carlos, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20.
Logo no começo da partida, a Locomotiva foi abrindo 2 a 0, com Thomaz e Almeida. Porém, o time da casa não perdeu tempo e chegou ao empate, com gols de Felipe e do zagueiro Dreifke, que marcou contra.
Já na parte final do primeiro tempo, a Ferrinha ficou novamente a frente com Almeida. No segundo tempo, o placar foi sacramentado com gol de Pedro Paulo aos 43 minutos.
Com o resultado, os comandados de Leonardo Mendes encerraram o primeiro turno da competição com 15 pontos, obtendo cinco vitórias nos cinco jogos disputados até aqui e mantém os 100%, com 17 gols marcados e apenas três sofridos.
Na abertura do returno, a Ferroviária enfrentará o XV de Piracicaba, na próxima quinta-feira, às 15h, na Fonte Luminosa, enquanto o Grêmio São-Carlense encara o Velo Clube, no mesmo dia e horário, novamente no Luizão.
O JOGO
Logo aos 12 segundos, a Ferroviária chegou com perigo no ataque com Luan. Em finalização da entrada da área, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.
Melhor no início, a Ferrinha abriu o placar logo aos quatro minutos. Em jogada dentro da área, Evandro acertou um carrinho em Luan e a arbitragem flagrou penalidade. Na cobrança, Thomaz bateu forte no canto direito, enquanto Breno caiu para o esquerdo, marcando 1 a 0.
Após inaugurar o placar, a Locomotiva manteve o ritmo e não demorou muito para ampliar. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Thomaz lança a bola na segunda trave, Antônio Gabriel tenta a finalização, mas a sobra fica com Almeida na pequena área e manda para o fundo das redes: 2 a 0.
O Grêmio São-Carlense não desistiu e não demorou muito para descontar o marcador. Aos 13, o zagueiro Maranini bobeia e Felipe Faria recupera a bola na linha de fundo, entra na área e toca na saída de Calore para diminuir: 2 a 1.
Aos 16 minutos, quase a equipe da casa chega ao empate. Em saída errada da zaga, Felipe Faria recupera e finaliza, mas a bola explode em Maranini evitando o gol.
Quando a situação parecia tranquila para o time grená, o Grêmio São-Carlense chegou a igualdade aos 19 minutos. Dreifke recua a bola para Calore, mas acaba encobrindo o goleiro grená e faz contra: 2 a 2.
Depois da igualdade, a partida ficou equilibrada, mas sem muitas emoções. O calor começou a castigar os jogadores e, além da umidade baixa, a arbitragem realizou a parada para a hidratação.
Após a parada, a Locomotiva voltou melhor e ficou novamente a frente do placar. Aos 37 minutos, em cobrança de falta na área, Thomaz cruza, Vinícius Almeida aparece livre e cabeceia, a bola passa entre as pernas do goleiro Breno e vai para o fundo das redes: 3 a 2.
Na segunda etapa, as chances de gol começaram a aparecer depois dos 20 minutos, com a equipe são-carlense tentando abafar a saída de bola grená.
Aos 26, a Ferroviária teve duas chances claras de ampliar o placar. A primeira foi com Luan, em chute de fora da área, e a outra com o zagueiro Maranini, com o goleiro Breno se destacando e fazendo grandes defesas.
Já aos 42, o Grêmio São-Carlense quase chegou a igualdade. Lucas recebe na entrada da área e chuta forte, mas Calore pulou no canto esquerdo e fez grande defesa.
No minuto seguinte, a Locomotiva conseguiu ampliar a vantagem. Em jogada pela esquerda, Diogo Oliveira cruza na área e Pedro Paulo cabeceia para mandar a bola para o fundo das redes: 4 a 2.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 – 1ª FASE – 5ª RODADA
GRÊMIO SÃO-CARLENSE 2×4 FERROVIÁRIA
Data/horário: quinta-feira, 2 de setembro de 2021, às 15h
Local: estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira (Luizão), em São Carlos/SP
Arbitragem: Caio Carvalho Pereira, auxiliado por Gabriel Rodrigues Santos e Sérgio Luís Matarazzo; 4º árbitro: Igor Henrique Evas Rovero
Cartões amarelos: Evandro e Jesus (Grêmio São-Carlense); Pedro Paulo, Henry (Ferroviária)
Gols: Felipe Faria (aos 13′) e Dreifke (contra – 19′ do 1T) para o Grêmio São-Carlense; Thomaz (aos 4′ do 1T), Almeida (aos 10′ e 37′ do 1T), Pedro Paulo (aos 43′ do 2T) para a Ferroviária
Grêmio São-Carlense – Breno; Ruben (Caíque), Evandro (Igor), Luís e Thiago; Mauro, Rafael, Jesus (Leonardo) e Lucas; Felipe (Kaio) e Kauã (Raimundo). Técnico: Guilherme Chaves
Ferroviária – Calore; Vinícius Oliveira, Maranini, Dreifke e Modesto; Caio, Thomaz e Xavier (Henry); Luan, Almeida (Pedro Paulo) e Antônio Gabriel. Técnico: Leonardo Mendes