Um drone sobrevoou o estádio da Fonte Luminosa na manhã desta sexta-feira e fez a Ferroviária paralisar o seu treinamento, que se prepara para o confronto decisivo diante do Brasiliense, partida que acontece neste sábado, às 17h, em Araraquara, pelo jogo de volta da segunda fase do Brasileiro da Série D.
Os comandados de Elano Blumer estavam treinando no local do jogo quando o veículo aéreo foi avistado. Jogadores foram orientados a pararem as atividades até que o drone não estivesse mais presente.
Funcionários do clube foram acionados e saíram em busca do dono da aeronave aos arredores do estádio, mas não foi encontrado.
Alguns drones possuem tempo de voo que duram cerca de 27 minutos e alcançam a distância do controle de manuseio em 7 mil metros. No caso, o piloto da aeronave não tripulada ficou em uma grande distância do estádio.
O duelo entre Ferroviária e Brasiliense vale vaga nas oitavas de final da Série D. Na primeira partida, as equipes empatarem por 0 a 0. Um novo empate levará para a decisão por pênaltis.
BRASILIENSE EM ARARAQUARA
O Jacaré está na Morada do Sol desde a última quarta-feira, no hotel íbis Styles, e também segue a sua preparação para o confronto com treinamentos realizados na tarde de ontem e na manhã de hoje, no CT do Pinheirinho.