Home Esporte

Ferroviária e Santos estreiam no Paulistão 2019

46
vinicius munhoz treino 2019

vinicius munhoz treino 2019Locomotiva encara o Peixe na Vila Belmiro

A Ferroviária inicia a sua caminhada no Paulistão 2019 e logo de cara terá o Santos, neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, pela primeira rodada da competição.

Com a pré-temporada iniciada no dia 17 de dezembro, o treinador Vinícius Munhoz terá a base mantida da Copa Paulista, 10 jogadores, mais a chegada de 13 reforços, entre emprestados e contratados.

A equipe está em Osasco desde essa quinta-feira, onde realizou um treino tático no estádio José Liberatti antes de viajar para a cidade de Santos nesta sexta-feira.

“Prevejo esta primeira rodada com bastante equilíbrio. Algumas equipes necessitando de ritmo de jogo e entrosamento. Se falando das equipes grandes, as contratações [de jogadores]  e o trabalho acontecem de uma forma mais recente, tendo a data de início da competição muito próxima do início da preparação. Obviamente, enfrentar o Santos na Vila Belmiro, vai nos causar muita dificuldade pelo contexto do que é jogar lá, mas a Ferroviária vai se preparar e aproveitar bem o período de treinos, e vamos chegar muito fortes para esta estreia, apostando muita na identidade do futebol, na continuidade do trabalho. Queremos chegar forte”, comentou Vinícius Munhoz.

Munhoz comentou sobre a chagada do argentino Jorge Sampaoli ao time da Baixada Santista e espera novas ideias no futebol brasileiro do ex-treinador da Argentina.

“Sobre Sampaoli, acho que dispensa comentários pelos trabalhos que ele fez recentemente. Vai trazer novas ideias ao futebol brasileiro. Particularmente, eu acho bem interessante que nós podemos crescer profissionalmente acompanhando o trabalho deste profissional. Desejamos sucesso para ele no Santos, menos contra a Ferroviária, obviamente (risos)”, destaca.

O treinador esteve presente em Itaquera, analisou o amistoso do Peixe diante do Corinthians, empate por 1 a 1, no último domingo e não espera muita mudança do que ele mandou a campo.

“Nós acreditamos que o Sampaoli manterá o time que enfrentou o Corinthians. Estive presente lá [Arena Corinthians], além de coletarmos o material para poder passar aos atletas. Traçamos a estratégia para o jogo e estamos treinando exatamente isso ao longo dos dias. Já  se consegue perceber um pouco da sua ideia na equipe e vejo também a Ferroviária muito preparada. A expectativa é de um grande jogo no sábado pelo que as equipes apresentaram ao longo de sua preparação”, detalha o técnico.

A provável equipe da Locomotiva irá a campo com Tadeu; Diogo Mateus, Elton, Rayan e Arthur (Julinho); Anderson Uchôa, PH e Tony; Maurinho, Lúcio Flávio e Felipe Ferreira.

Confira os relacionados para a partida deste sábado:

Goleiros: Gabriel Leite e Tadeu
Zagueiros: Elton, Rayan e Rodrigão
Laterais: Alisson, Arthur, Diogo Mateus e Julinho
Meio-campistas: Anderson Uchoa, Fellipe Mateus, Higor Meritão, Léo Artur, PH e Tony
Atacantes: Felipe Ferreira, Jorge Eduardo, Lúcio Flávio, Maurinho e Uilliam

HISTÓRICO

Ao longo da história, Ferroviária e Santos disputaram, entre Paulista, Copa Paulista e amistosos, 77 jogos, com 19 vitórias grenás, 19 empates e 39 vitórias santistas.

O último confronto aconteceu em 2018, pela sexta rodada do Paulistão, quando empataram por 2 a 2, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Eduardo Sasha e Gabriel marcaram para o Peixe, enquanto Léo Castro e Luan marcaram para a Locomotiva.

TABU

Desde o seu retorno ao Paulistão, a Ferroviária ainda não venceu em seu jogo de estreia. Em 2016 e 17, derrotas para Água Santa (1 a 0) e, no ano passado, empate em 0 a 0 contra o Red Bull. Os três jogos foram fora de casa.

Antes de ficar 19 anos longe da elite, a última vitória em estreia na primeira divisão aconteceu no dia 23 de janeiro de 1994, quando a Locomotiva bateu o Novorizontino, fora de casa, por 3 a 1.

Crédito da foto: Beto Boschiero