As categorias de base da Ferroviária voltaram a campo na manhã deste sábado pela sexta rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e 17.
Na preliminar, o Sub-15 conseguiu empate por 1 a 1 já nos acréscimos e evitou a derrota para o Tigre.
O resultado fez com que a equipe perdesse o 100% de aproveitamento, mas se manteve na liderança do Grupo 2, agora com 16 pontos.
Já no jogo de fundo, o Sub-17 fez bonito e venceu o Novorizontino pelo placar de 3 a 1 e também se mantém na liderança do Grupo 2 com 15 pontos.
Na próxima rodada, as equipes Sub-15 e 17 da Ferroviária recebem o União de Iacanga, no sábado, a partir das 9h, no estádio do Botânico.
SUB-15
Em um jogo muito movimentado, a Locomotiva foi melhor em boa parte do jogo, tanto que no primeiro tempo teve uma ótima chance de abrir o placar logo aos 16 minutos através de cobrança de penalidade, mas Ricardo cobrou rasteiro e o goleiro Pedro Caridi fez a defesa.
No único ataque do Tigre no primeiro tempo, aos 32 minutos, Isack aproveitou a chance e marcou um belo gol na entrada da área, encobrindo o goleiro Igor para fazer 1 a 0.
Já na segunda etapa, o time araraquarense continuou superior e começou a brecar na forte marcação adversária, com muitas dificuldades em construir jogadas próxima a área e de concluir a gol.
Porém, no último lance do jogo, aos 38, Luiz Henrique recebe na esquerda e chuta cruzado, Pedro Caridi dá rebote e Benedetti aproveita a sobra para marcar o gol de empate grená: 1 a 1.
Após o apito final, membros das duas equipes bateram boca no meio do campo e houve um princípio de confusão, mas que logo foi contornado e não houve nada de grave.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-15 – SEXTA RODADA
NOVORIZONTINO 1×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 25 de setembro de 2021, às 9h
Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Arbitragem: Lucas Kenzi Watanabe, auxiliado por Daniel Nalves Oliveira e Gabriel Rodrigues Santos
Gols: Isack (aos 32′ do 1T) para o Novorizontino e Benedetti (aos 38′ do 2T) para a Ferroviária
Novorizontino – Pedro Caridi; Arthur Barbosa (Maicon), João Artur, Luiz Gustavo e Arthur Esmélia; Matheus dos Anjos, Kauã Rodrigo (Vinícius Grota), Pablo Rykelme e Renan Riquelme; Gustavo Emmerich e Isack (Vinícius Sanchez). Técnico: Fábio Cassiano
Ferroviária – Igor; Wictor Gabriel (Bordon), Pedro Lemos, Benedetti e Endrew; Luiz Gustavo (Menegatti), Vinícius Pereira (Sávio) e Jhonatan; Yago (Luiz Henrique), Ricardo (Sérgio) e Zago (Nicolas). Técnico: Murilo Morbi
SUB-17
Já a equipe comandada por Alexandre Lemos conseguiu impor e converter em gols diante do Tigre.
Com um bom futebol apresentado, o time grená não tomou conhecimento e construiu o placar aos 26 minutos da primeira etapa com o zagueiro Bordon.
No segundo tempo, o time da casa começou a sair mais para o jogo, mas deixou espaço, o qual a Locomotiva soube aproveitar e ampliou a vantagem aos 12 minutos com Wallace e aos 24 minutos com João Gabriel.
Aos 41 minutos, o Novorizontino teve um pênalti ao seu favor após a bola tocar no braço do jogador afeano dentro da grande área. Tavinho bateu com categoria no canto direito de Leonardo e descontou: 3 a 1.
Ainda dentro dos acréscimos, o clima acabou esquentando entre os jogadores e o árbitro precisou agir, expulsando o zagueiro Jenilson por entrada violenta em um jogador grená na lateral do campo.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-17 – SEXTA RODADA
NOVORIZONTINO 1×3 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 25 de setembro de 2021, às 11h
Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Arbitragem: Dener William da Silva, auxiliado por Gabriel Rodrigues Santos e Daniel Nalves Oliveira
Cartões amarelos: João Araújo, Pepeu (Novorizontino)
Cartão vermelho: Jenilson (Novorizontino)
Gols: Tavinho (aos 41′ do 2T) para o Novorizontino; Bordon (aos 26′ do 1T), Wallace (aos 12′ do 2T) e João Gabriel (aos 24′ do 2T) para a Ferroviária
Novorizontino – João Scapin; Caíque Geloni (André), Léo Garbi, Jenilson e Alison Padilha (Pepeu); João Araújo, Thiago, Pedro Palhares e Tavinho; José Antônio (Pedro Alves) e Cauã Santos. Técnico: Fábio Cassiano
Ferroviária – Leonardo; Cleiton (Schilling), Dowglas, Brodon e Arthur Felipe (Rayan); Yuji, Gustavo (Rafinha) e Wallace (Cunha); Patrick, Pyetro (Canarinho) e Cantarelli (João Gabriel). Técnico: Alexandre Lemos