
Seguindo a sua maratona de cinco jogos em 14 dias, a Ferroviária enfrenta o Red Bull Bragantino, neste domingo, às 15h, no CT do Red Bull Brasil, em Jarinu, pela 8ª rodada do Paulistão Feminino.
As Guerreiras Grenás vem de goleada sobre o Nacional e quer embalar dentro da competição para agarrar uma colocação dentro do G4. Para isso, precisa vencer as Bragantinas, que vem de grande vitória sobre o Palmeiras na última rodada, e também briga por uma vaga no grupo de classificação.
De acordo com a treinadora Roberta Batista, o time grená precisa ter calma e buscar o equilíbrio diante do adversário para que a equipe possa conquistar resultado positivo fora de casa.
“A postura é de encarar o jogo como uma decisão. Sabemos que o Red Bull Bragantino está na frente da tabela, é a possibilidade de entrarmos de fato no G4. Nessa reta final são três adversários diretos por essa vaga para a disputa da semifinal. Vamos estudar e analisar o Red Bull, é uma equipe que está numa crescente e com bastante confiança. Precisamos ter bastante tranquilidade e equilíbrio pra encarar essa partida”, declarou.
Para este duelo, a comissão técnica deve ter novamente a lateral-esquerda Barrinha como opção. Ela foi desfalque na última quinta-feira por conta do falecimento de seu avô e foi liberada pelo clube. Já a atacante Patrícia Sochor, por conta de um desconforto no joelho, ainda não tem previsão de retorno.
A arbitragem da partida ficará por conta de Thiago Luis Scarascati (árbitro), auxiliado por Mauro André de Freitas e Ricardo Pavanelli Lanutto. Gabriel Furlan será o quarto árbitro.
Na classificação, a Ferroviária voltou a ocupar a sexta colocação com 15 pontos, já que o Palmeiras derrotou o São José na tarde deste sábado e ocupa a quarta colocação, agora com 16.
Os quatro primeiros colocados desta fase avançam para às semifinais, enquanto do 5º ao 8º colocado, disputarão a Copa Paulista Feminina.