Home Ferroviária

Lateral-esquerdo fala sobre o momento da Ferroviária: “A gente tem incorporado bem esta Série D”

Jogador falou também sobre o retorno da torcida que pode ser um diferencial daqui para frente

63
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Após o empate que garantiu a Ferroviária na fase quartas de final do Brasileiro da Série D, o lateral-esquerdo Bruno Santos destacou que a equipe tem que manter a mesma vontade dos jogos anteriores para conseguir avançar de fase e conquistar o acesso.

“Os desafios são os mesmos. A Série D conta com campos ruins. Acho que a gente tem incorporado bem esta Série D, fora que é a batalha, a disputa de bola, o time aguerrido que não desiste, que marca muito, mas na hora de jogar tem que jogar. A gente tem conversado sobre isso e temos que manter isso para conseguir a classificação”, contou.

Nos últimos jogos da Locomotiva não faltaram emoção com lances podendo serem decididos nos últimos minutos. O lateral falou que a equipe tem que conseguir “matar” o jogo para não passar sufoco, como aconteceu na partida de ontem, diante do Esportivo.

“É uma coisa que a gente vem conversando muito no vestiário. Este final de jogo que tem muita bola na área, pressão. O que conversamos é pra gente matar o jogo, não deixar isso para o final, pra justamente não ter esse tipo de confusão, porque o árbitro pode se confundir com alguma coisa e a bola fica rondando a nossa área. Quando tiver o contra-ataque, saber matar, fazer um placar elástico. Foi com emoção desta vez”, declarou.

Autor de um gol dentro da competição, ele falou também sobre o retorno da torcida ao estádio e diz esperar com o apoio para o próximo duelo em casa.

“Sentimento muito bom. As coisas voltando a normalidade com protocolo e toda a segurança. Estávamos sentindo falta. O bom do futebol é o público, ver o espetáculo e a motivação aumenta muito. Ficamos bastante felizes com a volta da torcida e esperamos que neste próximo jogo do mata-mata eles possam estar aqui”, contou o jogador.

O adversário das quartas de final será o Atlético-CE, que eliminou o Paragominas-PA no outro confronto das oitavas. Por ter melhor campanha, a Locomotiva decidirá o segundo jogo na Fonte Luminosa.

As datas e horários dos jogos serão divulgados em breve pela CBF. A equipes que chegarem às semifinais da competição estarão garantidas na Série C de 2022.