Em jogo bastante movimentado, a Ferroviária encarou o Palmeiras e venceu pelo placar de 2 a 0, na Fonte Luminosa, 9ª rodada do Paulistão Feminino.
Os gols das Guerreiras Grenás saíram na segunda etapa em noite de Ludmila, que saiu do banco de reservas e marcou os tentos que deram a vitória para a equipe.
A nota triste do jogo foi justamente a saída de Aline Milene. Ainda no primeiro tempo, a camisa 7 dividiu uma bola e deixou o campo com bastante dores no pé direito e deu lugar para Ludmila.
O time palmeirense teve duas jogadoras expulsas na segunda etapa, a zagueira Agustina e a meio-campista Ary.
Com o resultado, a Ferrinha se manteve no G4 e agora ocupa, provisoriamente, a terceira colocação com 21 pontos, enquanto as Palestrinas se mantém na quinta colocação com 16 pontos.
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Realidade Jovem, domingo, às 17h, novamente na Fonte Luminosa, enquanto o Palmeiras fará duelo diante do São Paulo, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque.
O JOGO
Logo aos três minutos, o Palmeiras quase abriu o placar. Aline Milene erra passe no campo de defesa e acaba servindo Camilinha. A camisa 9 bate forte na bola da entrada da área e Luciana faz grande defesa, evitando o gol.
As Palestrinas voltaram a rondar a defesa grená aos oito minutos. Duda recebe na direita e toca para Camilinha dentro da área, que chuta forte, mas é bloqueada por Ana Alice, mandando a bola para escanteio.
Já aos 12 minutos, a Ferroviária chegou pela primeira vez ao ataque e levou perigo. Rafa Mineira recupera a bola no campo na defesa alviverde, vê Jully adiantada e arrisca chute de longe, mas a bola passa perto do gol e se perde pela linha de fundo.
O time da casa começou a ficar mais no campo de ataque e começou a trazer dificuldades para a defesa. Aos 22 minutos, Suzane cobra escanteio na segunda trave para a chega da de Rafa Mineira, que bate de primeira com o pé esquerdo, e a bola sai raspando a trave esquerda do gol de Jully.
Aos 25 minutos, a arbitragem paralisou o jogo para a hidratação das atletas.
Depois da retomada, o jogo ficou equilibrado no meio de campo e pouco se criou.
O Palmeiras voltou a aparecer no ataque aos 35 minutos. Duda é lançada na direita e cruza na medida para Carol Baiana cabecear, a bola passa raspando a trave direita do gol de Luciana e se perdeu pela linha de fundo.
Quase no fim do primeiro tempo, aos 42, Aline Milene acabou dividindo a bola e sentiu o pé direito. A treinadora Roberta Batista precisou queimar uma alteração, colocando Ludmila no lugar camisa 7.
Aos 46, a atacante que acabara de entrar, teve uma boa oportunidade de abrir o placar, pegando sobra dentro da área e finalizou no canto esquerdo, mas Jully faz boa defesa e evitou o gol.
Na segunda etapa, a Ferroviária voltou melhor e abriu o placar logo aos 10 minutos. Raquel dá belo passe para Laryh dentro da área e finaliza. A bola bate no braço de Agustina e a arbitragem marcou penalidade. Como já tinha cartão amarelo, a zagueira foi expulsa. Na cobrança, Ludmila bateu com muita categoria no canto esquerdo, fazendo 1 a 0.
Com a vantagem numérica em campo, as Guerreiras Grenás conseguiram ampliar aos 15 minutos. Após cruzamento da direita, Ludmila cabeceia da marca do pênalti e manda a bola no canto direito de Jully, que nada pôde fazer: 2 a 0.
O Palmeiras se complicou aos 24 minutos. Ary acabou xingando o árbitro Lucas Canetto Bellote e recebeu cartão vermelho direto.
Mesmo com duas a menos, as Palestrinas chegaram com perigo e quase descontaram. Aos 30 minutos, Bruna Calderan bate da entrada da área e a bola explode no travessão de Luciana.
A equipe visitante começou a pressionar a saída de bola grená, mas não conseguiu ser mais efetiva no campo de ataque.
Melhor para o time araraquarense que soube manter o controle do jogo e saiu com uma bela vitória da Fonte.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO – 9ª RODADA
FERROVIÁRIA 2×0 PALMEIRAS
Data/horário: quarta-feira, 6 de outubro de 2021, às 17h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Veridiana Contiliani Bisco e Henrique Perinelli Oliveira; 4º árbitro: Isaque Xavier de Camargo
Cartões amarelos: Luana, Raquel e Raissa (Ferroviária); Agustina, Thaís. Julia Bianchi (Palmeiras)
Cartão vermelho: Agustina e Ary (Palmeiras)
Gols: Ludmila (aos 10′ e aos 15′ do 2T) para a Ferroviária
Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Géssica, Ana Alice e Barrinha; Luana (Daiane), Suzane (Sâmia) e Rafa Mineira; Aline Milene (Ludmila), Laryh (Raissa) e Raquel (Maisa). Técnica: Roberta Batista
Palmeiras – Jully; Bruna Calderan (Ottilia), Agustina, Thais e Katrine; Duda (Tainara), Rafa Andrade (Maria Alves), Júlia Bianchi e Ary; Camilinha e Carol Baiana (Karol Arcanjo). Técnico: Ricardo Belli