No retorno de público ao Allianz Parque, o Palmeiras perdeu para o Red Bull Bragantino pelo placar de 4 a 2, na noite deste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino chegou à quinta colocação, com 38 pontos, dentro da zona de Libertadores. O Palmeiras, por sua vez, conheceu o quarto tropeço consecutivo e ficou na terceira posição, com 39.
O Red Bull Bragantino começou em cima do Palmeiras e precisou de apenas 12 minutos para abrir o placar. Aderlan mandou a bola entre os dois zagueiros do time alviverde. Ytalo invadiu a área e chutou forte para fazer 1 a 0. Dudu e Jorge responderam, mas não conseguiram furar a meta de Cleiton.
O time visitante continuou em cima e ampliou aos 33 minutos. Danilo Barbosa falhou, Cuello ficou com a bola e arriscou de longe. A bola desviou no próprio volante e acabou no fundo das redes. Aos 35, foi a vez de Artur, ex-jogador do próprio clube da capital, superar Jailson e fazer 3 a 0.
Atrás do placar, o Palmeiras foi com tudo para tentar diminuir e conseguiu aos 42 minutos. Dudu recebeu de Kusevic e cabeceou para o gol. O próprio camisa 4+3 jogou uma bola na trave, no lance seguinte.
O segundo tempo começou com o Palmeiras pressionando. Aos 16 minutos, o árbitro marcou pênalti de Aderlan em Jorge. Raphael Veiga bateu e fez 3 a 2. Mas a alegria durou pouco. O Red Bull Bragantino respondeu com Artur, que ampliou o placar para 4 a 2.
O Palmeiras novamente foi para cima para tentar diminuir o prejuízo, mas a bola de Rony ficou na trave. O Red Bull Bragantino apenas segurou o rival para confirmar três pontos importantes no Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Atlético Goianiense na terça-feira, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). No mesmo dia, às 21h30, o Palmeiras visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Com informações do futebolpaulista.com.br