Uma equipe da Policia Militar foi solicitada via Copom, para atender uma ocorrência de violência doméstica, na noite deste sábado (23) no Jardim Ieda em Araraquara. A vítima uma mulher de 27 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher estava sendo impedida de sair de sua casa, pois seu ex-amásio, um homem de 29 anos tinha invadido a residência, portando até então um simulacro de pistola.
O valentão além de agredí-la com vários socos, segundo declarações da mulher, constantemente fazia ameaças de morte por não aceitar a separação. A convivência estava assim, ficando cada vez mais dificil.
Não bastasse comentou com os policiais que – o dito cujo – é autor de vários roubos pela região dos bairros Vila Melhado, Jardim Martinez e São José. Relatou ainda que ele é usuário de drogas e todo o dinheiro auferido com a venda dos produtos furtados como celulares de transeuntes, moto e até carro, era utilizado para a compra de entorpecentes.
Os policias conseguiram dominar o indivíduo e após buscas na residência, encontraram o simulacro de uma arma e após ouvirem testemunhas constatou-se que o homem havia mesmo feito várias vítimas, roubando aparelhos celulares.
Após passarem pela UPA, ambos foram levados até a delegacia de plantão. A vítima foi liberada e o ” Valentão do Ieda” acabou sendo encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.