Home Esporte

Com voltas, Ferroviária encara São Bento pelo Paulistão

67
ferroviaria ponte preta

ferroviaria ponte pretaPH, suspenso, é desfalque para a partida

A Ferroviária volta a campo na noite desta sexta-feira, quando enfrentará o São Bento, às 21h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela sexta rodada do Paulistão 2019.

Mesmo com a derrota diante do Red Bull, a Locomotiva busca os pontos fora de casa para ainda lutar por uma das vagas do Grupo C à próxima fase do campeonato, o que seria um fato inédito depois da volta ao clube à primeira divisão.

Já o Azulão também vem de derrota para o São Paulo, no último domingo, e ainda não conseguiu vencer na competição, ocupando a última colocação da classificação geral com apenas dois pontos.

“Depois de um resultado que frustrou a todos aqui em Araraquara, pelo bom momento que a Ferroviária vive na competição e pelas circunstâncias que levamos o gol que deu a vitória ao Red Bull, eu vejo a possibilidade contra o São Bento de termos a manutenção do nosso desempenho dentro da competição. Respeitamos bastante o São Bento. É uma equipe muito qualificada, mas a Ferroviária vê uma nova oportunidade de ir em busca de pontos e ter um bom desempenho. É assim que vamos concentrar as atividades de preparação para este jogo”, conta o treinador afeano, Vinícius Munhoz.

O zagueiro Rayan falou sobre a ansiedade da equipe no jogo passado em querer buscar a virada, mas acabou não acontecendo.

“Vínhamos de bons jogos e a gente confiou que conseguiríamos virar contra o Red Bull. A gente acabou se lançando muito ao campo de ataque e com isso veio a ansiedade. No jogo, tentamos controlar isso, mas são 11 atletas. Ficou difícil. Mas é um aprendizado para a gente levar para o resto do campeonato”, conta.

Sobre o próximo adversário, Rayan pede cuidado, mas diz que o time irá em busca de pontos fora de casa.

“Eles não estão vindo bem no campeonato, mas a gente tem que ter cuidado que todo jogo é uma final. No Campeonato Paulista você não pode vacilar. O importante é sair de lá com pontos. Vamos para ganhar, mas se saímos de lá com um empate, não será tão ruim. Como já vencemos o Botafogo lá na casa deles, é sempre ir para tentar buscar a vitória”, relembra o jogador.

Para este confronto, Munhoz não poderá contar com o volante PH, por ter levado o terceiro cartão amarelo. Higor Meritão deve ganhar vaga no time titular.

Em compensação, terá a volta do atacante Lúcio Flávio, que se recuperou de uma lesão na coxa, e de Hygor, recuperando-se de uma fibrose na coxa direita e está relacionado pela primeira vez desde sua volta ao clube.

Já o atacante Maurinho é dúvida para o confronto. Na última partida contra o Toro Loko, o jogador foi substituído ainda no primeiro tempo devido a um desconforto muscular na parte posterior da coxa direita.

Na quarta-feira, durante o aquecimento, novamente o jogador levou a mão na parte posterior da coxa e precisou ser atendido pelo fisioterapeuta do clube, João Paulo Procópio, ainda no gramado, mas está relacionado para o jogo.

O lateral-esquerdo Arthur segue se recuperando de um entorse no tornozelo esquerdo e ainda não tem uma previsão de retorno.

A Ferroviária deverá ir a campo com Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Elton e Julinho; Higor Meritão (Anderson Uchôa), Tony e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira, Uilliam (Lúcio Flávio) e Maurinho.

Confira os jogadores relacionados para o confronto:

Goleiros: Gabriel Leite e Tadeu
Zagueiros: Elton, Gualberto, Rayan e Rodrigão
Laterais: Diogo Mateus e Julinho
Meio-campistas: Anderson Uchoa, Fellipe Mateus, Higor Meritão, Léo Artur e Tony
Atacantes: Diego Gonçalves, Felipe Ferreira, Jorge Eduardo, Maurinho, Lúcio Flávio, Uilliam e Hygor.

Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária