A CONMEBOL lançou oficialmente o primeiro teaser do documentário “A Glória É Delas”, que retrata a conquista histórica do bicampeonato da Ferroviária na Libertadores Feminina de 2020, disputada este ano, na Argentina, por conta da pandemia do coronavírus.
No trecho divulgado, a meia-atacante Aline Milene comenta sobre a batida do pênalti que deu a vitória das Guerreiras Grenás sobre o América de Cali-COL e a conquista do título continental. Ela havia perdido uma cobrança durante a competição, na partida contra o Peñarol, pela segunda rodada.
“1 a 1 o jogo e eu tenho a chance de fazer o gol do título. O mesmo que me levou ao inferno, ele me levou ao céu no fim dos 90 minutos”, disse a jogadora.
🤩🚂 A história de um gigante contada em um documentário histórico.
🎞️ A Glória É Delas narra uma trajetória pioneira até a conquista da CONMEBOL #LibertadoresFEM pela segunda vez.
🏆 Uma campanha épica, no melhor estilo das @guerreirasgrena.
🗓️ É dia 20/11!#AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/51ZFBmWqfS
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) November 11, 2021
A previsão é que o documentário, dirigido por Yohana Scaranare e Ângelo Martins, seja lançando no dia 20 de novembro, no Facebook da Conmebol. A data é véspera da decisão da Libertadores Feminina de 2021, que acontecerá no estádio Gran Parque Central, na cidade Montevidéu, no Uruguai.
O time araraquarense está nas quartas de final e enfrentará o Cerro Porteño-PAR, nesta sexta-feira, às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Manuel Ferreira, em Assunção.
A obra está concorrendo ao prêmio da CINEFOOT, o festival de cinema de futebol, na categoria “Mostra Competitiva de Curta-metragem”. A premiação acontecerá entre os dias 2 e 9 de dezembro, e será feita no formato online.