Home Ferroviária

Ferroviária acerta contratação da zagueira Camila, ex-Avaí/Kindermann

Jogadora chega para reforçar e aumentar a concorrência do sistema defensivo grená para a temporada 2022

179
Crédito: Adriano Fontes/CBF

A Ferroviária acertou mais uma contratação para 2022. A zagueira Camila, um dos destaques do Avaí/Kinderman nas duas últimas temporadas, assinou com as Guerreiras Grenás até 31 de dezembro de 2023.

Ela esteve presente na última Libertadores Feminina, quando as Avaianas Caçadoras caíram nas quartas de final para o Independiente Santa Fe-COL, algoz da Ferrinha nas semifinais.

A jogadora de apenas 21 anos chega para reforçar o setor defensivo, que conta com Géssica, Ana Alice, Yasmin e Anny.

“Que seja um ano produtivo, de muito aprendizado e de incríveis vivências. Obviamente buscando sempre o topo. Teremos bons campeonatos pela frente e espero que, juntas, possamos fazer ótima campanha em cada um deles e que conquistemos títulos. Não vai faltar empenho. Irei dar o meu melhor sempre, para poder ajudar a equipe ao máximo possível”, declarou a zagueira ao site do clube.

Natural de Campinas, Camila Silva Soares tem passagem pelas categorias de base do Vasco e Valinhos, chegando a jogar profissionalmente pela equipes de sua cidade, o Guarani e Ponte Preta.

Em 2018, teve participação com a equipe do Osasco Audax na Libertadores Feminina, disputada em Manaus, mas ficou na fase de grupos.

Na temporada seguinte, ganhou destaque jogando pelo Palmeiras, ajudando a equipe a subir para a Série A1 do Brasileirão Feminino.

Com o Avaí/Kindermann, chegou até a grande final do Brasileirão Feminino de 2020, quando foi superada pelo Corinthians, mas ajudou a garantir vaga inédita para a equipe de Caçador na Libertadores Feminina.

A jovem zagueira também teve passagens pela Seleção Brasileira de base, participando do Mundial Sub-17 de 2016, e também de convocações para o Sub-20.