Locomotiva segue na zona de classificação às quartas
O empate diante do Palmeiras por 0 a 0, neste domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida válida pela sétima rodada do Paulistão, não foi de todo mal para a Ferroviária, que ainda se mantém na briga por uma vaga às quartas-de-final da competição.
Mesmo com a vitória do Corinthians, que pulou para a liderança do Grupo C com 10 pontos, a Locomotiva vem logo atrás com nove, mesmo número do Bragantino, mas o time de Araraquara tem um saldo de gols melhor (0 contra -1).
Logo após a partida, o treinador da Locomotiva, Vinícius Munhoz, destacou a tranquilidade da equipe diante de um grande adversário.
“Estratégicamente, conseguimos cumprir tudo aquilo foi planejado em boa parte do jogo, diante de uma equipe difícil, que tem muita força para contra-atacar os adversários, e o Palmeiras tem muita capacidade para isso. Entedemos que tendo a posse da bola e valorizar o momento do jogo, poderíamos controlar este ímpeto ofensivo que o Palmeiras tem”, destaca Munhoz.
O comandante afeano comentou também a oportunidade dada ao zagueiro Rodrigão, no lugar de Elton, que havia jogado cinco dos seis jogos até aqui no campeonato.
“Em todas as posições na Ferroviária têm jogadores de qualidade e em algum momento a competição vai lhe pedir essa avalaiação. Hoje, entendemos que foi a vez do Rodrigão. Sempre que mobilizamos o nosso elenco de jogadores, eles dão conta do recado, tal qual foi na partida de hoje [ontem]”, enaltece.
Apesar disso, Munhoz ganhou um problema ainda no primeiro tempo da partida, quando o lateral-esquerdo Julinho recebeu uma pancada na coxa esquerda e acabou sendo subsituído pelo lateral-direito Alisson. Como Arthur se recupera de lesão, Diogo Mateus jogou improvisado pelo lado esquerdo.
Julinho deve passar por exames na tarde desta segunda-feira para saber se há algum tipo de lesão. Já Arthur iniciou a transição para o gramado na última semana e é ainda é dúvida.
A Ferroviária à campo na próxima segunda-feira, às 17h30, quando recebe o Oeste, na Fonte Luminosa, pela oitava rodada do Paulistão.
Crédito foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária