O Brasil é campeão do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Na noite desta quarta-feira (1º), a Seleção Brasileira derrotou o Chile por 2 a 0, na Arena Amazônia, pela última rodada.
Com a vitória, a seleção terminou com 100% de aproveitamento, derrotando Índia, Venezuela e Chile. As chilenas ficaram com o vice-campeonato, com seis pontos, três a menos do que as brasileiras.
Apesar de jogar pelo empate, o Brasil não foi muito ameaçado pelo Chile. O domínio foi todo da equipe da Pia, apesar da dificuldade imposta pelo adversário. Aos 12 minutos, Ary Borges recebeu dentro da área e jogou para fora. Kerolin também tentou, mas Endler pegou.
A pressão continuou. Marta fez grande jogada pela esquerda e cruzou. Antônia aproveitou a sobra e deu para Debinha chutar para fora. O Chile seguou o avanço brasileiro como pôde para segurar o 0 a 0 no placar.
No segundo tempo, enfim saiu o gol brasileiro. Aos cinco minutos, Ary Borges recebeu de Antônia, partiu em velocidade e deu de presente para Kerolin. A meia tirou da goleia Endler para fazer 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Brasil foi administrando a vantagem e ampliou aos 38 minutos. Giovana aproveitou a falha defensiva para recuperar a bola e mandou no fundo das redes. O Chile não teve forças para reagir e acabou aceitando a derrota.
Com informações do futebolpaulista.com.br