Home Ferroviária

Aline Gomes deve ganhar mais oportunidades no profissional da Ferroviária em 2022

Destaque da base este ano, atacante chegou a ter oportunidade da disputa do Brasileiro Feminino

284
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária se prepara para a disputa da Ladies Cup, que acontecerá entre os dias 12 e 18, na cidade de Santana de Parnaíba, com a grande final sendo realizada no dia 19, no Allianz Parque.

O elenco segue com as atividades e não deve ter muitas mudanças em relação a equipe que disputou a última Libertadores. Diferente do torneio continental, agora os times podem inscrever até 23 atletas.

Mesmo com o aumento do número, ficou até mesmo a expectativa da equipe grená ter novidades, principalmente envolvendo jogadoras da categorias de base.

Destaque na temporada, a atacante Aline Gomes não estará presente na competição até por conta da disputa da Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino Sub-16, que acontece nesta semana, em Sorocaba.

Em entrevista exclusiva ao Portal RCIA Araraquara, a treinadora Roberta Batista revelou que tem planos para a jovem de 16 anos integrar o time profissional a partir da próxima temporada.

“Ela é uma atleta de muito potencial. A gente sabe disso. Estive com ela na base também e pude vivenciar o dia a dia dela. É uma menina tranquila e que se dedica muito nos treinamentos. Tomamos um cuidado nesta reta final do ano para que ela se sentisse melhor e ir bem fisicamente. Pretendemos trazer ela para a equipe profissional na próxima temporada, para que aí sim possamos fazer um trabalho com mais tranquilidade e que a gente consiga dar uma maior atenção a ela, e que tenha um desenvolvimento legal”, contou Robertinha.

Outro fator preocupante foi em relação ao desgaste físico que a jovem atleta teve em sua participação no elenco profissional na disputa do Brasileiro Feminino, na época comandada por Lindsay Camila, com direito a gol nas quartas de final contra o Santos. Por isso, a comissão técnica não queimou etapas, deixando ela com o trabalho nas categorias de base.

“A Aline vinha participando em uma época com a Lindsay, onde tivemos um problema com muitas lesões com as nossas atacantes. Ela fez um bom papel, mas entendemos que ela precisava retomar os treinamentos. O calendário do futebol feminino é muito desgastante com jogos de quarta e domingo, e isso gerou alguns desconfortos com um atleta que não está acostumada, tanto em questão muscular, como óssea”, declarou a treinadora grená.

Na Ladies Cup, a Ferroviária está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Internacional e América de Cali-COL. A estreia será diante das Soberanas, domingo (12), às 18h, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba.