Home Agronegócio

A gratidão da Santa Casa de Araraquara pelo apoio da Canasol e Credicentro à Corrida Beneficente

A segunda edição da Corrida da Santa Casa vencida pelo atleta de Pirajuí, Marcos Vieira, teve momentos importantes em seu encerramento, um deles o agradecimento do provedor Jéferson Yashuda aos parceiros Canasol e Credicentro, contribuindo com a expansão dos serviços de oncologia prestados pelo hospital à população regional.

3
Canasol e Credicentro representadas pelo seu presidente Luís Henrique, homenageadas pelo provedor Jéferson Yashuda durante o evento de domingo

Marcos Vieira, atleta de Pirajuí, cidade que dista 160 Km de Araraquara foi o vencedor da 2ª edição da Corrida Beneficente, organizada pela Santa Casa de Araraquara e com a participação de mil inscritos em uma mobilização marcada por esporte, solidariedade e conscientização neste domingo (10).

A prova contou com percurso de 7,4 quilômetros, concluído por Marcos em 25 minutos, resultado que garantiu o lugar mais alto do pódio e reforçou o seu excelente momento no atletismo regional. Com apenas 21 anos, o atleta já vem se destacando em competições e desponta como uma grande promessa do esporte, levando o nome de Pirajuí para provas regionais.

A programação teve início às 6h, com a abertura da arena. O aquecimento aconteceu pouco tempo depois e a largada da categoria PCD às 7h, seguida pela largada geral às 7h01. Após a corrida adulta, às 8h30, foi realizada a Corrida Kids.

Marcos Vieira conquistou o primeiro lugar na Corrida da Santa Casa de Araraquara

A cerimônia de premiação começou por volta das 9h15 contemplando os cinco primeiros colocados da classificação geral masculina e feminina. Também foram premiados os atletas por faixa etária, com categorias dos 16 aos 24 anos premiando do primeiro ao terceiro lugar e, posteriormente, em intervalos de cinco em cinco anos até a categoria 80 anos ou mais.

A competição, segundo o provedor da Santa Casa, Jéferson Yashuda, tem o seu lado social, pois na primeira edição da corrida, realizada no dia 27 de setembro de 2025, os recursos arrecadados foram destinados para a revitalização do setor de pediatria da Santa Casa.

“A 2ª Corrida Beneficente da Santa Casa reforça o compromisso da instituição com a saúde, o esporte e a humanização no atendimento aos pacientes da região e o nosso objetivo é a revitalização agora, de uma sala no setor de oncologia, que irá receber o novo aparelho de tomografia destinado ao atendimento de pacientes oncológicos de cerca de 25 cidades”, disse Yashuda.

Canasol e Credicentro levaram pipoca, algodão-doce e pula-pula para a diversão das crianças

Com foco neste processo de expansão da oncologia é que a Santa Casa sensibilizou empresas parceiras que pudessem colaborar e apoiar a iniciativa e duas delas foram homenageadas pelo hospital: a Canasol e a Credicentro Uniprime, representadas pelo seu presidente Luís Henrique Scabello de Oliveira, durante a realização das provas.

O dirigente destacou que a participação e a discussão de políticas públicas se enquadram na missão que as entidades voltadas para a cultura da cana-de-açúcar sempre tiveram: “Estamos falando de um trabalho que a Santa Casa realiza em benefício da comunidade, onde impera as ações de um grupo de pessoas que tem como foco – salvar pessoas. Daí a nossa colaboração, como reconhecimento à dedicação do provedor Jéferson Yashuda no comando do hospital”, finalizou Luís Henrique.