A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) informou que 17 usinas devem iniciar a safra 2021/22, na primeira quinzena de março e até o final do mês, outras 21 unidades iniciarão suas operações, segundo levantamento feito entidade e demais associações do Centro-Sul.
Em relação ao número de usinas em operação ainda na safra atual, 15 unidades estavam em funcionamento até o final da segunda quinzena de fevereiro, sendo 7 empresas com moagem de cana-de-açúcar, 3 unidades flex (processam milho e cana-de-açúcar) e 5 plantas dedicadas exclusivamente à produção de etanol de milho.
“No final de março do ano passado, 87 unidades produtoras estavam em operação e neste ano apenas 50 empresas devem estar operando. Apesar desse atraso no início da safra 2021/2022, o estoque mais elevado de etanol no início do março é suficiente para atender plenamente as vendas no mês”, explica Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da UNICA.
“Para a primeira quinzena de abril, a nossa expectativa é de que outras 124 empresas iniciem a moagem, dando início efetivo à produção da safra 2021/2022”, acrescentou.