Home Agronegócio

‘A hora que consolidarmos o Código Florestal, vamos calar a boca do mundo’

Tereza Cristina chamou a atenção para a campanha negativa que o país está sofrendo, especialmente na UE, contra os produtos agropecuários brasileiro

55
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante o  14º Encontro de Previsão de Safra, promovido pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) e pela Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), em Brasília, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, chamou a atenção para a campanha que o Brasil está sofrendo, especialmente na União Europeia, contra os produtos agropecuários brasileiros.

Tereza Cristina voltou a citar o que considera um “mantra” para o setor: “o Brasil é a maior potência agroambiental do mundo, e a nossa agricultura é sustentável”. Ela garantiu que irá trabalhar de maneira firme para consolidar o funcionamento do Código Florestal e do Cadastro Ambiental Rural (CAR) no país.  “A hora que tivemos isso vamos calar a boca do mundo, porque ninguém tem uma ferramenta como esta”, disse.

Demanda chinesa 

Tereza Cristina disse ainda que a relação do Brasil com a China é sólida e que o acordo do país asiático com os Estados Unidos não terá reflexos “catastróficos” para o Brasil.