Home Agronegócio

Aberje lança Guia de Comunicação para o Agronegócio no Brasil

Livro traz dados da pesquisa que relata os desafios da comunicação do setor nos próximos anos e entrevistas com executivos de grandes empresas do agronegócio

37
O total de R$ 249 bilhões corresponde a 57% do montante que foi programado para a atual safra

A comunicação do agronegócio passa por um momento de transformação. Com maior investimento, novas iniciativas surgem a cada dia, dando maior visibilidade às boas práticas do setor. Entre as ações que contribuem para a expansão do agro, está o lançamento oficial do Guia de Comunicação para o Agronegócio, que traz os principais dados da segunda edição da pesquisa “A Comunicação do Agronegócio no Brasil”. O evento é gratuito e será realizado no dia 9 de agosto na sede da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje, em São Paulo.

Publicado pela Editora Aberje, com patrocínio da Yara e apoio da Cargill, o livro é de autoria do jornalista e especialista em comunicação do agro, Nicholas Vital, que reúne informações e reflexões importantes para todo comunicador que quer compreender mais sobre como o agro brasileiro pode se comunicar melhor com todos os seus públicos.

A obra traz dez passos para uma comunicação eficaz e aborda aspectos formais da comunicação, de como pode e deve ser usada para aumentar a reputação positiva do agronegócio, para ressaltar sua relevância econômica, social e ambiental. Com a pretensão de conversar sobre a gestão da comunicação com o maior número possível de pessoas, das mais variadas áreas e níveis hierárquicos, o guia busca conscientizar as lideranças sobre a importância de criar uma cultura de comunicação nas organizações.

A COMUNICAÇÃO DO AGRONEGÓCIO NO BRASIL

O encontro também vai reunir comunicadores de empresas renomadas do setor de agronegócio para analisar a segunda edição da pesquisa “A Comunicação do Agronegócio no Brasil”, que traz um panorama da estrutura da comunicação empresarial neste setor da economia ao mostrar os detalhes a respeito do nível hierárquico, reporte, tamanho da equipe e principais processos de atuação abrangidos. O estudo também investiga o modelo de gestão da comunicação e os motivos para a contratação de terceiros e os canais mais utilizados para atingir e dialogar com públicos mais estratégicos.

Participam do encontro Ana Pais, head de Comunicação da Yara Brasil; Eliane Uchoa, diretora de Comunicação da CASC SA & Cargill Latam South Cone; Nêmora Reche, diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta Proteção de Cultivos para a América Latina e Brasil; e o autor Nicholas Vital, também curador do Lab de Comunicação para o Agronegócio da Aberje e diretor da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA).

PROGRAMAÇÃO

9h30 – Boas-Vindas Aberje

10h – Lançamento do Guia de Comunicação para o Agronegócio

  • Ana Pais
    Head de Comunicação da Yara Brasil
  • Eliane Uchoa
    Diretora de Comunicação da CASC SA & Cargill Latam South Cone
  • Nêmora Reche
    Diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta Proteção de Cultivos para a América Latina e Brasil
  • Mediador: Nicholas Vital
    Idealizador e curador do Lab de Comunicação para o Agronegócio da Aberje e diretor da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA)

12h – Encerramento e almoço