Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) agradeceu à diplomacia brasileira, ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na pessoa da ministra Tereza Cristina e ao ministro das Relações Exteriores, Carlos França, pelo empenho à liberação do embargo chinês e a consequente retomada das exportações de carne bovina brasileira ao país asiático.
“A OIE, organização internacional que acompanha a saúde animal reafirmou o status brasileiro de confiabilidade, com isso, a certificação e o embarque da proteína animal para a China serão normalizados e podem ser retomados a partir de hoje (15)”, reforçou o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.
Para ele, a decisão faz o setor agropecuário crescer ainda mais no Brasil, mostra que acredita no trabalho de cada pequeno produtor e vislumbra um Brasil ainda mais forte com a parceria de quem alimenta 1 bilhão de pessoas mundo afora. “O agro une, abastece e alimenta”, finaliza.