
Suze Timpani – Canasol
Devido ao bom momento em que vive o Agronegócio brasileiro, produtores rurais de todo país irão a Brasília neste sábado (15), levar seu apoio ao Presidente Bolsonaro em uma grande manifestação.
O “Movimento Brasil Verde e Amarelo, o Agro e o Povo pela Democracia” visam reafirmar o apoio do setor rural ao governo. Manifestações também estão marcadas para regiões, que não poderão comparecer ao Distrito Federal.
A Canasol de Araraquara estará presente no evento com quatro diretores.
O presidente da entidade canavieira Luís Henrique Scabello de Oliveira refuta qualquer caráter politico partidário dessa manifestação, afirmando que trata-se do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo atual governo em favor da agricultura brasileira, especialmente nas pautas que dizem respeito ao setor sucroenergético, como a venda direto do etanol e o RenovaBio.
A manifestação foi articulada por sindicatos rurais e entidades como a Aprosoja Brasil e suas associações estaduais, Andaterra, Associação dos Cafeicultores do Brasil (Sincal), Federação Nacional dos Plantadores de Cana (FEPLANA).
Cerca de 100 sindicatos e associações das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte irão participar da mobilização. Alguns estados estão organizando caravanas para viajar até Brasília. Nos grupos de WhatsApp, cresce dia a dia a adesão ao movimento.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou em sua live semanal que vai participar das manifestações. “No próximo sábado, dia 15, estarei aqui, junto com os produtores rurais, em Brasília”, disse o presidente. “Vai ter um carro de som para a gente usar a palavra e vamos mostrar que quem manda na Brasil é o povo brasileiro”, afirmou Bolsonaro.