Início Agronegócio

Araraquara vai homenagear agricultores no dia 26 de julho

256
O presidente Nicolau de Souza Freitas, durante reunião com parceiros na sede do Sindicato Rural de Araraquara

Em junho, o Sindicato Rural de Araraquara definiu com a Canasol, Sebrae, Fundação Itesp, CATI e também a Coordenadoria Municipal de Agricultura, quais os produtores rurais serão homenageados no dia 26 de julho por ocasião das comemorações do Dia do Agricultor. Na verdade, a data é festejada em 28 de julho, mas tradicionalmente o Sindicato Rural a comemora sempre na última sexta-feira de julho.

Representantes das entidades e órgãos já têm a programação do evento, sempre pontuada pela emoção causada por homenagens que visam reconhecer o trabalho realizado pelos produtores no campo.

SER AGRICULTOR

Para o presidente do Sindicato Rural, Nicolau de Souza Freitas que comandou a reunião, a data celebra a importância dos agricultores para o crescimento econômico do país e para a sociedade. Além da produção de alimentos, disse ele, as atividades desenvolvidas por esse profissional geram matéria-prima para a fabricação de inúmeros produtos essenciais à comunidade.

Considerada uma das profissões mais antigas da humanidade, a agricultura tem mudado o mundo há mais de 10 mil anos; Com o passar dos séculos, o agricultor desenvolveu técnicas que possibilitaram o avanço da agricultura como a conhecemos hoje – em especial, a mecanização no campo – responsável pelo aumento na produtividade e geração de alimentos. Na verdade, este foi um grande passo para o Brasil se tornar o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, café, laranja, soja e feijão, culturas que sustentam a economia da nossa região.

O EVENTO

Várias são as atrações reservadas para o Dia do Agricultor em Araraquara, no dia 26. A programação mostra que os produtores rurais serão recepcionados em café da manhã, acompanharão missa em ação de graças com o padre Luís Antenor, palestras técnicas com a Caravana Família Nação Agro, homenagens aos produtores indicados pelos parceiros participantes, show sertanejo e almoço.

A Caravana Nação Agro, detentora de um projeto para apoio à agricultura familiar vem percorrendo o Estado com uma série de palestras mostrando os casos de sucesso no campo que proporcionam ao campo informação e conhecimento aos agricultores.