Home Agronegócio

Bolsonaro anuncia Ricardo Salles no Meio Ambiente

170
Ricardo Salles 53

Ricardo Salles 53Ricardo Salles, é do Partido Novo

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou neste domingo (09) o ex-secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo Ricardo de Aquino Salles para assumir o Ministério do Meio Ambiente.

O anúncio aconteceu por meio da conta de Bolsonaro no Twitter, assim como na divulgação dos outros ministros escolhidos para o próximo governo. Ricardo Salles é o 22º e último ministro a ser anunciado.

Anteriormente, Bolsonaro manifestou o desejo de fundir os ministérios da Agricultura e do Meio-Ambiente, porém abandonou a ideia. A escolhida para comandar Agricultura foi a deputada federal (DEM-MS) Tereza Cristina, indicada pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional.

A advogada e especialista em direito ambiental Samanta Pineda, vê com bons olhos a escolha de Ricardo Salles para comandar o Ministério do Meio Ambiente. Para ela, um dos desafios do futuro ministro é a desburocratização do licenciamento ambiental para alavancar o crescimento nacional. Além disso, levar à comunidade internacional que a agricultura brasileira tem harmonia com o Meio Ambiente.

O FUTURO MINISTRO

Ricardo de Aquino Salles tem 43 anos, é natural de São Paulo. Nas eleições deste ano concorreu ao cargo de deputado federal pelo Partido Novo, mas não se elegeu. Salles é Advogado e um dos criadores do Movimento Endireita Brasil.

Também foi secretário estadual do Meio Ambiente no governo de Geraldo Alckmin. E secretário particular de Alckmin.

Como filiado ao PP, assumiu a secretaria em julho de 2016, após o apoio do à candidatura de João Doria (PSDB) à prefeitura de São Paulo. Salles deixou o cargo em agosto de 2017.