Home Agronegócio

Canasol reuniu lideranças do setor em sua sede para avaliar Revisão do Consecana

A Revisão do Consecana-SP é um processo periódico (a cada cinco anos) para atualizar o modelo de precificação da cana-de-açúcar para os produtores do estado de São Paulo

23
Presidente da Canasol Luís Henrique e o presidente do Sindicato Rural Nicolau de Souza Freitas recepcionando o presidente da Sociedade Rural Brasileira Sérgio Bortolozzo

Nesta quinta-feira (28), a Canasol promoveu em seu anfiteatro, importante reunião com foco na Revisão do Consecana — sendo um encontro exclusivo voltado aos seus associados.

O momento foi de grande relevância para o setor, reunindo produtores e parceiros em torno de um tema que impacta diretamente toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Mais do que uma atualização técnica, disse o presidente da associação Luís Henrique Scabello de Oliveira, o encontro proporcionou diálogo aberto, troca de experiências e o fortalecimento da união entre associados.

Associados da Canasol presentes na reunião

“Agradecemos a presença de todos que participaram e contribuíram com esse debate essencial. Juntos, seguimos firmes no compromisso de representar, informar e apoiar os produtores da nossa região”, concluiu o dirigente.

Além de Luís Henrique Scabello de Oliveira, presidente da Canasol, compuseram a mesa diretiva dos trabalhos: Tatiana Caiano Teixeira Campos Leite (vice-presidente da Canasol), Sérgio Bortolozzo (presidente da Sociedade Rural Brasileira); Nicolau de Souza Freitas (presidente do Sindicato Rural de Araraquara e Ricardo Magnani (diretor consultivo da Canasol).

A presença dessas importantes lideranças reforça o compromisso conjunto com o desenvolvimento sustentável do setor e a busca por soluções integradas para os desafios atuais, comentou Luís Henrique ao RCIA Araraquara.

Luís Henrique, Tatiana, Sérgio Bortolozzo, Ricardo Magnani e Nicolau de Souza Freitas na composição da mesa

O QUE É A REVISÃO DO CONSECANA

A Revisão do Consecana-SP é um processo periódico (a cada cinco anos) para atualizar o modelo de precificação da cana-de-açúcar para os produtores do estado de São Paulo, e que para essa revisão foi contratada a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Neste instante, o processo está em andamento, mas enfrenta algumas dificuldades entre as entidades representativas, Orplana (produtores) e Unica (industriais), gerando expectativa em toda cadeia produtora para que sejam estabelecidos os acordos.