Fantástico. É assim que produtores e fornecedores de cana da Canasol definiram o evento organizado pela associação no final de semana (07) no Bazuah, um dos pontos top da sociedade araraquarense. A festa de confraternização organizada sempre apresenta uma programação diferenciada e a medida adotada pela diretoria cria uma expectativa a partir da chegada das festas natalinas.
Este ano não foi diferente. Cerca de 800 convidados prestigiaram o encontro marcando o encerramento das atividades da entidade. Tudo foi de primeira, do começo ao fim, mostrando impecável organização e beleza em cada detalhe. Para animar a festa foi contratada a Banda Recplay apresentando trilhas sonoras inesquecíveis, música boa e animação garantida, revivendo sucessos que marcaram época.
Também nesta temporada a Canasol mostrando ser este um evento único e de brilho incomum promoveu um show especial com um dos maiores covers de Elvis Presley no Brasil: Helder Moreira, pessoa simples, carismática e muito criativa que decidiu oferecer na noite de sábado, muito mais do que um simples show cover, proporcionando ao público uma experiência inusitada e emocionante.
“Verdadeiro entertainer que vai muito além de um cover do Elvis Presley”, disse o presidente Luís Henrique Scabello de Oliveira que decidiu com seus companheiros de diretoria manter em segredo o que ele mesmo chamou de um show surpresa e muito especial, pois o Helvis com H é um mix criativo de Elvis Presley e Helder Moreira, que já coleciona inúmeros depoimentos de artistas, personalidades e jornalistas do Brasil e dos EUA.
Foi assim que neste encontro, a Canasol teve como um dos seus principais objetivos, congregar a categoria associativa existente em sua base territorial. Vieram representantes de várias cidades da região, o que demonstra a pujança e a respeitabilidade adquirida pela associação nestes últimos anos em que implementou arrojado projeto para promover a interação com os produtores e fornecedores de cana de diversas localidades.
Para Luís Henrique Scabello de Oliveira, congregar toda categoria, não simboliza apenas demonstração de força, mas principalmente de união da categoria na região central do Estado: “O nome da Canasol não está restrito à nossa região; hoje estamos propagando a entidade em São Paulo, Brasília e tantos outros lugares do território nacional, mostrando o quanto somos importantes dentro do cenário canavieiro”, comentou o dirigente em sua fala na abertura do evento.
Luís Henrique lembrou ainda que nestes quase 72 anos de fundação, a Canasol ganhou projeção pelo trabalho dos seus antigos presidentes e diretores, assegurando que cada um foi importante à sua época: “Vivemos é verdade um período de transformações e inovações; temos que nos adequar aos novos tempos”, comentou o presidente da Canasol, explicando da necessidade de estarmos atualizados continuadamente às novas condições; neste ponto nos incluímos e é sugerido que sejamos rápidos em nossas tarefas ou obrigações, para não perdermos o bonde da história.
A vice-presidente da Canasol, Tatiana Caiano Teixeira Campos Leite, durante o evento comentou que a Canasol tem se destacado pelos esforços da sua diretoria e pelo apoio dos seus associados: “É muito bom ver que a nossa missão está sendo cumprida; se há um lado de orgulho em nós por aquilo que é feito de forma segura e equilibrada, é natural que reconheçamos que sem o apoio dos associados e dos nossos colaboradores, jamais atingiríamos os objetivos”.
No palco, chamados pelo presidente Luís Henrique que saudou associados e convidados, estavam seus diretores: Tatiana Caiano Teixeira Campos Leite (vice-presidente), Jorge Luiz Piquera Lozano (diretor financeiro), Romualdo Luiz Vanalli Polez (secretário) e os diretores consultivos: Francisco Malta Cardozo, João Vitor Primiano. Por problemas de saúde esteve ausente o diretor consultivo Ricardo Magnani.
A Canasol, como foi lembrada pelo próprio presidente se completa com o Conselho Fiscal formado por Matheus Voltarel, Fernando José Fernandes de Oliveira, José Luciano de Souza, Aldo Fernando Rapatoni, Ivo Munaretti Júnior e João Floriano.