Home Agronegócio

Começou nesta segunda-feira a Agrishow em Ribeirão Preto

216
Agrishow Sindicato

Agrishow Sindicato

Nesta segunda-feira, 30 de abril, teve início a 25ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação em Ribeirão Preto. Considerado o principal evento tecnológico e de negócios do agronegócio na América Latina e mais importante vitrine de tendências para o segmento, o evento será encerrado no dia 4 de abril. Até lá serão apresentadas novidades em máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, insumos, sistemas para agricultura de precisão, soluções de monitoramento e automação, acessórios, peças, serviços e outros produtos de 800 marcas, do Brasil e do exterior.

SINDICATO RURAL PRESENTE

Para o presidente Nicolau de Souza Freitas, do Sindicato Rural de Araraquara, presente na abertura do evento os visitantes estão tendo a oportunidade de ver inovações tecnológicas, tanto na Arena do Conhecimento, quanto nos estandes dos expositores, pois atualmente a Agrishow está plenamente alinhada com as mais avançadas tecnologias. Exemplo disso é a conectividade presente atualmente na maioria das máquinas expostas na feira.

Os mais de 150 mil visitantes de 70 países aguardados no evento vão encontrar todas as soluções necessárias para aumentar sua produtividade, melhorar sua eficiência na plantação e colheita de diversas culturas, diminuir custos, economizar recursos naturais e insumos, obter um melhor manejo de suas pastagens e garantir a sustentabilidade ambiental de sua lavoura ou pastagem.

Além disso, o público visitante da Agrishow 2018, formado por agricultores e pecuaristas, profissionais, empresários e técnicos da cadeia produtiva, representantes das entidades setoriais, pesquisadores, autoridades, lideranças governamentais e membros de órgãos e secretarias públicas, também acompanhará até sexta-feira as atividades e atrações preparadas pela organização.

A Arena de Demonstrações de Campo Agrishow é um show de tecnologia agrícola. Com curadoria da Coopercitrus, tem o intuito de oferecer conhecimento e fomentar o uso de ferramentas inovadoras no campo, que resultem em crescimento produtivo, rentável e sustentável para os produtores rurais. “Uma vez mais está sendo um acontecimento inesquecível”, diz Nicolau de Souza Freitas, na abertura.

O presidente da República Michel Temer estava sendo aguardo na abertura da feira, mas cancelou o compromisso neste domingo à noite.