Home Agronegócio

Agrishow: Credicitrus integrada à cadeia do agro

279
Credicitrus Agri 1

Encontros contaram com as presenças dos presidentes da Abimaq e da Agrishow e de revendedores de máquinas e da área de insumos agrícolas, parceiros da Credicitrus

Credicitrus Agri 1Francisco Matturro; Walmir Segatto; João Carlos Marchesan; Domingos Sávio; Marcelo Soares e José Geraldo Silveira Mello

A Credicitrus, maior cooperativa de crédito do país, promoveu encontros com representantes das áreas de máquinas e insumos agrícolas durante a Agrishow 2019. Os eventos tiveram como objetivo apresentar aos empresários destes importantes segmentos da cadeia do agronegócio as principais linhas de financiamento oferecidas pela Credicitrus.

Na quarta-feira, dia 01 de maio, a cooperativa recebeu representantes do segmento de máquinas agrícolas. O café da manhã, que contou com a presença do presidente da Abimaq, João Carlos Marchesan, do presidente da Agrishow, Francisco Matturro, e do diretor comercial do Departamento de Máquinas da Coopercitrus, José Geraldo Silveira Mello, além de executivos da Credicitrus, discutiu as diferentes linhas de financiamento disponíveis para o produtor investir em máquinas e veículos.

O diretor comercial da Credicitrus, Domingos Sávio, apresentou  a estrutura de atendimento dedicada à Agrishow, com equipe de especialistas em diversas áreas preparadas para atender as demandas financeiras de toda a cadeia do agronegócio. Sávio destacou as linhas de crédito de intercooperação que atendem às particularidades do produtor agrícola. Falou sobre as condições diferenciadas de consórcios, do Market Club, que proporciona descontos especiais em veículos. Tudo atrelado às condições de financiamento da cooperativa, que é rápida e conta com equipe de retaguarda dentro da feira para que as propostas sejam aprovadas em tempo recorde.

O diretor comercial do Departamento de Máquinas da Coopercitrus, José Geraldo Silveira, ressaltou a importância da parceria entre a Coopercitrus e a Credicitrus. “Esperamos grandes resultados dessa intercooperação durante a feira”, afirmou Silveira. Já o diretor presidente da Credicitrus, Walmir Segatto, reforçou que eventos como a Agrishow proporcionam uma maior aproximação com diferentes setores do agro. “Nossa base de atuação é focar nas pessoas”, frisou Segatto. Marcelo Soares, diretor de operações da cooperativa, destacou que a Credicitrus é a maior do Brasil e a primeira a atingir R$ 1 bilhão de capital social e a obter um rating A2, por uma grande agência de classificação de risco internacional, a Fitch Ratings.

Francisco Matturro, presidente da Agrishow e vice-presidente da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), também avaliou a importância da união entre as cadeias produtivas. “O elo financeiro é de extrema importância para isso. O cooperativismo vem demonstrando grande profissionalismo na feira e no Brasil. Por isso fizemos questão de publicar um capítulo inteiro sobre o cooperativismo no livro comemorativo de 25 anos da Agrishow”, afirmou Matturro. João Carlos Marchesan, presidente da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), reforçou as palavras de Matturro, destacando a força da parceria com a Credicitrus, que contribui para impulsionar a realização de negócios durante a feira.

Encontro com o setor de Insumos

 No dia 02 de maio, penúltimo dia da Agrishow, a Credicitrus promoveu um café da manhã no seu estande localizado Shopping Rural da Coopercitrus, para cerca de 40 representantes de empresas revendedoras de insumos e que participam da feira.

No evento, fizeram algumas breves apresentações Fernando Degobbi, diretor presidente da Coopercitrus; e por parte da Credicitrus Gláucia Santos, gerente de relacionamento corporativo; Domingos Sávio, diretor comercial; Marcelo Soares,diretor de operações; e Walmir Segatto, diretor presidente.

No encontro, a Credicitrus destacou a importância da Agrishow para a cadeia de insumos. Tradicionalmente focada no setor de máquinas, hoje oferece grandes oportunidades de negócios também para esse segmento fundamental para o setor agrícola, principalmente com as vantagens da intercooperação entre Coopercitrus e Credicitrus.