Home Agronegócio

Curso de Bordados é realizado em três módulos em Américo Brasiliense

Senar e Sindicato Rural apostam no aprendizado de mulheres que assimilam técnicas e conhecimentos na arte de bordados

57
Uma das etapas é o aprendizado em fazer a bainha

Mais uma das iniciativas do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo) tem demonstrado boa receptividade pelos produtores e trabalhadores rurais. Trata-se do programa “Bordando e Tecendo a Arte no Meio Rural”, promovido pelo Senar em parceria com o Sindicato Rural de Araraquara, que vem sendo elogiado pelo conteúdo abrangente, material didático, atuação dos instrutores e pela organização.

O curso dividido em três módulos que acontecem num dos espaços da antiga Estação Ferroviária em Américo Brasiliense é realizado com o apoio da Prefeitura Municipal e tem como instrutora Sueli Maeda Minutti, um dos nomes mais conceituados da costura e bordados em nossa região. O curso será encerrado em dezembro, de acordo com a planilha do Senar.

A instrutora lembra que os trabalhos de capacitação começaram no dia 08 de agosto e dentro da sua grade há módulos interessantes como bainha aberta e pontos, reunindo 13 participantes que ao final serão certificadas pelo Senar.

Grupo formado por futuras bordadeiras

Ela conta ainda que o aprendizado “está sendo muito bom, pois propícia as participantes o conhecimento e agrega uma segunda renda, além  de ajudá-las psicologicamente. Com o envolvimento obtido cria-se um ótimo ambiente de trabalho e com isto  desenvolvemos o trabalho em equipe”, assegura Sueli.

O coordenador regional do Senar, João Henrique de Souza Freitas revela que este programa de capacitação tem o intuito de oferecer capacitação profissional através de atividade ligada à cultura e tradição local.

Bodadeiras vão encerrar o curso em dezembro

“O pessoal apresenta excelente trabalho utilizando as técnicas e procedimentos; pelo que já aprenderam no curso vão estar em condições de apresentarem trabalhos maravilhosos. Que a parceria com o município e demais empresas interessadas continue, para que novos cursos venham a ser oferecidos à população futuramente”, conclui.

O objetivo dos organizadores é oferecer cursos de qualificação de qualidade para a população de Américo, ajudando quem precisa de formação e contribuindo para o desenvolvimento humano de cada aluna.