Início Agronegócio

Egito abre mercado para produtos termoprocessados do Brasil

Brasil alcançou a marca de 82 mercados externos abertos para produtos agropecuários desde janeiro de 2019

21

Ministério da Agricultura informou nesta quinta-feira, 23, que o Egito abriu seu mercado para exportações brasileiras de produtos termoprocessados de aves, ou seja, produtos prontos ou semi-prontos para o consumo.

“Com isso, o Brasil alcançou a marca de 82 mercados externos abertos para produtos agropecuários desde janeiro de 2019”, salientou,a publicação do Ministério.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou a notícia. Segundo a entidade, a autorização é válida para as 40 plantas exportadoras de aves que atualmente estão habilitadas a exportar frango inteiro para o mercado egípcio.

De acordo com o presidente da ABPA, Francisco Turra, logo após a autorização, diversas licenças para embarques já foram emitidas, em um total que já supera 1,5 mil toneladas.

“A forte procura pelo produto brasileiro indica uma demanda que até então estava reprimida, e que agora deverá incrementar a expressiva participação do mercado egípcio entre os principais importadores de produtos avícolas do Brasil.