Desde a última terça-feira (27), a Credicentro de Araraquara tem um novo Conselho Fiscal, eleito de forma digital para trabalhar até 2023, quando o mandato será encerrado. Na verdade, este foi um dos itens discutidos durante a Assembleia Geral Ordinária realizada maneira virtual.
“Estamos fazendo esta assembleia ao vivo pelo nosso canal no YouTube, respeitando os protocolos dos órgãos competentes, tomando os cuidados necessários como equipe reduzida, microfones individuais, equipamentos e sala higienizada e com todos os presentes fazendo o uso de máscara”, destacou o presidente Mário Élcio Danieli, que também agradeceu aos cooperados que acompanhavam o encontro através das redes sociais.
Realizada no auditório da Canasol, a reunião teve na mesa principal além do presidente Mario Élcio Danieli, os diretores Jaime Alberto de Vasconcelos (Operacional) e Francisco Malta Cardozo (Administrativo),e também Hélio Soares, membro do Conselho Fiscal Efetivo.
Chamado, o gerente administrativo Rodrigo Donizeti de Almeida, divulgou através de gráficos a vida financeira da cooperativa durante o ano passado para logo em seguida o presidente fazer algumas considerações, culminando com a participação do auditor Marcelo Machado de Andrade (Empresa Sacho Auditores Independentes) que apresentou o seu parecer, juntamente com a análise de Hélio Soares, que representava o Conselho Fiscal.
Concluída a apresentação da movimentação financeira da Credicentro os cooperados Gilmar Argiona e Paulo Alfredo Rodrigues da Silva assumiram a direção dos trabalhos momentaneamente para que ocorresse a votação dos associados de forma digital, sendo as contas aprovadas.
Entre os itens seguintes estava a eleição dos novos membros que passam a compor o Conselho Fiscal da Credicentro, sendo eleitos na oportunidade:
Conselho Fiscal Efetivo
Agostinho Tadeu Figueiredo Monteiro
Fernando José Fernandes de Oliveira
Jaber Muhammad Uthman
Conselho Fiscal Suplente
Aldo Fernando Rapatoni
Elias Aparecido Peichin
João Luis Scotton
No encerramento da assembleia o presidente Mário Élcio Danieli voltou a agradecer os cooperados, destacando a importância do papel da cooperativa junto aos fornecedores de cana e demais produtores rurais: “São momentos difíceis que estamos vivendo dentro da nossa economia, contudo, a nossa luta e o desejo de defender os interesses da classe produtora são maiores e assim contamos com a ajuda de todos para atravessarmos este período de pandemia”, disse.