Início Agronegócio

Faesp chama atenção dos produtores rurais para o recadastramento na CPFL

Clientes rurais devem fazer recadastramento para não perder benefício tarifário nas contas de energia elétrica

45
A medida da Aneel regulamenta a manutenção dos benefícios tarifários concedidos aos consumidores da classe rural

Os clientes do Grupo CPFL Energia (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE) que estão cadastrados com o benefício tarifário de Produtor Rural, devem fazer seu recadastramento até o dia 30 de novembro com a distribuidora para continuarem a usufruir dos benefícios tarifários na conta de energia. A revisão cadastral está prevista pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), na resolução 901/2020.

A medida da Aneel regulamenta a manutenção dos benefícios tarifários concedidos aos consumidores da classe rural, irrigantes e aquicultores, de serviços públicos de água, esgoto e saneamento, e estabelece que a cada três anos seja realizada a revisão para manter o cadastramento atualizado e garantir que os clientes que atendem às exigências recebam os descontos na conta de luz.

O primeiro ciclo de recadastramento dos consumidores das quatro distribuidoras do Grupo CPFL (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE) começa agora em 2021. Quem comprovar a atuação no ramo seguirá com os benefícios tarifários.

Confira na sua conta a notificação para o recadastramento.

Os Clientes do grupo B com pendências no cadastro precisam realizar essa atualização cadastral em 2021. Já para o Grupo A, inclusive optantes, todos precisaram se recadastrar. Para fazer o recadastramento, os clientes de baixa tensão devem acessar o site www.cpfl.com.br/atualizacaocadastral ou APP CPFL Energia (com navegação gratuita) e enviar os documentos necessários de comprovação das atividades agropecuárias para a distribuidora. Já os clientes de alta tensão (Grupo A), os documentos devem ser enviados através dos e-mails:

CPFL Paulista: [email protected]

CPFL Santa Cruz: [email protected]

CPFL Piratininga: [email protected]

Consulte as orientações no site:
www.cpfl.com.br/atualizacaocadastral