Início Agronegócio

Horta de jovens agricultores faz doação de sua produção

Projeto do Senar doa verduras para “Projeto do Bem” que mensalmente entrega 50 kits de misturas para moradores do Hortênsias e Cecap

84
Participantes separam as verduras para as doações

O projeto “Jovem Agricultor do Futuro” que faz parte do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), já vem colhendo seus frutos e ajudando a quem precisa com verduras que são colhidas semanalmente em sua horta.

Verduras após colheita

O projeto que visa resgatar nos jovens o amor ao campo que é parte do seu cotidiano, é ministrado no Assentamento Bela Vista,  em Araraquara, durante o período da tarde, sendo destinado a jovens, que tenham idade mínima de 14 anos e máxima de 17 anos e onze meses, que estejam cursando Ensino Fundamental ou Médio.

No assentamento entre outras atividades que curso proporciona aos participantes, uma horta foi feita pelo projeto, onde todos participam, tanto no plantio, como nos cuidados diários e que hoje, em meio à pandemia conseguem contribuir com dezenas de famílias.

Os alunos reunidos com as monitoras para a colheita

De acordo com as monitoras do projeto a psicóloga Mariana Torres de Camargo Leite Freitas (responsável pelo conteúdo pedagógico) e a Bióloga Mariana Crespo Melo (conteúdo da parte técnica), todas as semanas a colheita é feita pelos alunos e devido a fartura estão fazendo doações a entidades.

Kits separados para ser entregues no Projeto do Bem

A primeira entidade a receber foi o Lar e Internato Otoniel de Camargo, onde as entregas são feitas semanalmente. Neste mês, a horta dos jovens agricultores está entregando também couve, alface, alface roxa e cebolinha para o “Projeto do Bem”, que mensalmente entregam 50 kits de misturas para moradores dos bairros Hortênsia e Cecap, sendo parte custeado pelo bazar online da entidade e parte pelo Grupo Unidos Contra a Fome.

Para Elaine de Melo que está à frente do Projeto do Bem, a ajuda veio a calhar neste momento, já que quanto mais gente ajudar, mais pessoas eles conseguem atender. Para quem também deseja ajudar, o contato do “Projeto do Bem” é (16) 98191-9308.