Home Agronegócio

Invasores de terra são presos com armas de fogo, facão e foice

Polícia afirma que 14 criminosos intimidaram funcionários de fazenda

107
Apreensão de armas, munições, foices, durante invasão

Um grupo de 14 invasores de terra se deu mal no interior de Mato Grosso. Na segunda-feira (17), a Polícia Militar do Estado do CentroOeste prendeu os criminosos, que estavam armados.

De acordo com a corporação, foram apreendidos um facão, uma foice e quatro armas de fogo. Munições e aparelhos celulares também foram encontrados com o grupo.

 A polícia mato-grossense afirma que os 14 indivíduos invadiram uma fazenda no município de Querência, a 850 quilômetros de Cuiabá. Para conseguir consumar a invasão, eles teriam efetuado disparos de arma de fogo, para amedrontar os funcionários da propriedade rural.

Ainda segundo as informações da PM de Mato Grosso, o grupo invasor era composto, inicialmente, de nove homens. Posteriormente, outras cinco pessoas chegaram à fazenda invadida.

Detalhe: eles estavam em uma caminhonete Hilux branca. Depois de tentar fugir ao verem viaturas, eles acabaram presos. No fim da história, os 14 invasores de terra foram encaminhados para a delegacia de Querência.

A Polícia Militar de Mato Grosso acusa o grupo de quatro crimes: Formação de quadrilha; Porte ilegal de arma de fogo; Bando armado; e Esbulho possessório.

Com a prisão dos 14 invasores de terra, o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Augusto Roveri, afirmou que o Estado não irá tolerar esse tipo de grupo, o qual classifica de criminoso. “Estamos sempre alertas e vamos responder à altura em todas as situações”, disse Roveri.

“O governador Mauro Mendes já determinou tolerância zero contra os criminosos e invasores de terra. Não vamos permitir invasões no Estado”, complementou o secretário. (Informações Revista Oeste)