Em assembleia na manhã desta terça-feira (13), a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) elegeu, em votação simbólica e por unanimidade, a nova diretoria para o biênio 2023/24.
O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) será o novo presidente da bancada, com Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) como vice. A frente reúne ainda mais de 300 parlamentares, entre deputados e senadores.
O presidente da Canasol, Luís Henrique Scabello de Oliveira recebeu a notícia com muita alegria e parabenizou Jardim pela conquista. Arnaldo afirma que se sente orgulhoso por fazer parte de uma diretoria onde integram vários partidos, numa união em defesa do Agro. “Vamos fazer do Agro o motor de desenvolvimento deste país”, ressaltou o novo vice-presidente da FPA.
QUEM É PEDRO LUPION
Produtor rural e empresário ligado ao cooperativismo, Pedro Lupion é deputado federal desde 2019.
Reeleito com 109.043 votos neste ano, integra a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) desde o primeiro dia de seu mandato. Já foi coordenador de política agrícola, coordenador institucional e coordenador político da bancada na Câmara.
É autor dos textos de duas leis que desburocratizaram o acesso ao crédito rural no país – as Leis do Agro 1 e 2 (Lei 13.986/2020 e Lei 14.421/2022)
É filho do ex-deputado federal Abelardo Lupion, ex-presidente da FPA, e bisneto do ex-governador do Paraná Moysés Lupion.
Pauta seu mandato pela defesa dos municípios, dos produtores rurais, do cooperativismo, da segurança pública e das liberdades do cidadão.
Pedro Lupion é graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade, é mestre em Ciências Políticas nas universidades Francisco de Vittoria e Rey Juan Carlos, na Espanha, e especialista em Comunicação Política e Campanhas Eleitorais, com pós-graduação pela Georgetown University, nos Estados Unidos, onde se especializou em Administração Pública e Governança.