Home Agronegócio

Modelo no Estado, Sindicato Rural promove confraternização

94
Sindicato Rural 63

Festa de final de ano serviu para que a diretoria prestasse contas das suas atividades em prol do produtor rural

Sindicato Rural 63Presidente Nicolau de Souza Freitas falando da sua administração

Como tradicionalmente acontece, o Sindicato Rural de Araraquara organizou no dia 21 de dezembro sua festa de confraternização para ratificar a união da classe, representada por centenas de produtores rurais. O evento ocorreu no Tchê Salão de Festas para aproximadamente 300 convidados.

“A nossa festa não representa apenas a confraternização, é muito mais que isso, é o fortalecimento de uma entidade que se organiza num evento deste porte para mostrar aos seus associados os serviços que foram realizados ao longo do ano”, disse o presidente Nicolau de Souza Freitas, de maneira entusiasmada.

Sindicato Rural 65Marcelo Xavier Benedette disse que as parcerias vão continuar, beneficiando os produtores rurais

Decidido a encerrar seu trabalho no sindicato como presidente, Nicolau conseguiu através de brilhante gestão formar uma instituição forte e com invejável patrimônio: “O sindicato não vai se abalar com a paralisação da contribuição sindical, pois ao longo do tempo investimos no patrimônio e as rendas que auferimos, permitirão que ele siga de forma equilibrada”, salientou.

Uma das fontes de renda citada por ele é o prédio onde está estruturado o Sebrae na Via Expressa; outro exemplo é o complexo de salas alugadas para a Uniara, também na Via Expressa, através do qual o Sindicato Rural tem assegurada sua manutenção.

Durante o evento, o diretor secretário Marcelo Xavier Benedette falou sobre as parcerias realizadas neste ano, citando a Coopercitrus, como coparticipante na realização de cursos para orientar os produtores rurais no seu desempenho no campo. Segundo o diretor, este trabalho vai continuar, ainda mais forte, porque é uma forma da entidade retribuir o apoio e a confiança que vem do quadro associativo.

Sindicato Rural 66João Henrique de Souza Freitas, enalteceu o trabalho do ex-coordenador do Senar, Mário Porto e mencionou os 80 cursos de capacitação deste ano

Já o coordenador regional do Senar SP, João Henrique de Souza Freitas, destacou o efeito positivo de 80 cursos de capacitação efetuados na temporada através da parceria do sindicato com o órgão. Também os programas como Jovem Agricultor do Futuro, Feira do Produtor Rural e Tomate Orgânico foram avaliados por ele, assegurando que – eles permitem fixar o homem no campo e também criar fonte de renda familiar. “São ações deste tipo, com características eminentemente sociais, que ajudam o pequeno produtor a ter melhor qualidade de vida”, comentou.

No encerramento, o diretor Luís Henrique Scabello de Oliveira, dando tônica ainda mais forte ao evento, falou da responsabilidade do produtor rural e do seu papel na produção dos gêneros alimentícios. Enalteceu a conduta de Nicolau de Souza Freitas e as funções que atualmente exerce como presidente do Sindicato Rural, conselheiro do Senar SP, diretor da Faesp e membro da Câmara Setorial da Citricultura em Brasília.

Os aplausos à diretoria consolidaram o sucesso da festa de confraternização que tornou-se mais emocionante com a chegada do Papai Noel para alegrar a criançada.

Sindicato Rural 64Luís Henrique Scabello de Oliveira, ressaltou o papel de Nicolau no meio rural e de forma vibrante enalteceu o trabalho do produtor