Home Agronegócio

Morre em Araraquara Antônio Romano, uma das lideranças rurais na região

Agricultor muito conhecido e respeitado era proprietário do Sítio Santo Antônio em Boa Esperança do Sul; seu sepultamento deve ocorrer ainda nesta quarta-feira.

316
O agricultor Antônio Romano em uma das eleições no Sindicato Rural de Araraquara

O Sindicato Rural de Araraquara informou na manhã desta quarta-feira (10) o falecimento de um dos seus mais antigos associados, o produtor rural Antônio Romano, que criou ao longo do tempo maravilhosa história de trabalho e de amor ao campo.

Proprietário do Sítio Santo Antônio em Boa Esperança do Sul, Romano, segundo os lavradores e amigos na região de Araraquara sempre se manteve em uma linha de conduta irretocável, desfrutando do carinho e do respeito de todos. “Paciente, trabalhador, experiente na lavoura, o Romano foi para todos nós produtores, verdadeiro exemplo”, comentou o presidente do Sindicato Rural de Araraquara, Nicolau de Souza Freitas.

O dirigente do sindicato relembra o dia em que Antônio Romano entrou para o quadro associativo do sindicato em fevereiro de 1986: “Vejam vocês, que passados 36 anos do seu ingresso em nosso sindicato ele teve um papel importante, contribuindo com suas colocações pontuais e sinceras, o que era motivo de alegria para todos nós”, argumentou Nicolau.

Romano fez parte da diretoria do sindicato em pelo menos dois períodos: de 1992 a 1994 e depois de 2016 a 2018. Sempre presente, se tornou um amigo inseparável; sua contribuição ajudou em muito o sindicato a ser uma instituição de peso em defesa da classe produtora, reconhece o presidente.

Outro lado importante em Antônio Romano foi sua dedicação à família; casado com Juracy Fernandes Romano, eles tinham verdadeiramente acentuada atenção com a filha Adriana, casada com Cláudio Lopes, sendo netos do casal Juliana e Henrique. O bisneto Eduardo Romano Lopes completa a família.