Início Agronegócio

Mulheres do Agronegócio integram a campanha “Lenços do Agro”

No Outubro Rosa, a campanha conta com a solidariedade para arrecadar lenços a acessórios para mulheres que enfrentam a doença

22

Realizado no mesmo mês da campanha “Outubro Rosa”, destinada à conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a 5ª edição do CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – apoia novamente a ação “Lenços do Agro”, que arrecada doações para presentear mulheres que enfrentam o tratamento, como forma de demonstrar solidariedade, carinho e cuidado.

Organizada pelo grupo Mulheres do Agronegócio Brasil, a campanha arrecada também outros itens de uso pessoal, como maquiagem, produtos higiênicos e de cuidados pessoais e bijuterias. Segundo Andrea Cordeiro, idealizadora do Missão Mulheres do Agro e da campanha, todos esses itens possibilitam a melhora da autoestima das pacientes. “Os lenços não curam o câncer, mas aproximam e acalentam. Aprendi ao longo desses anos que o agro é muito solidário e que o câncer aproxima pessoas e propósitos”.

Andréa Cordeiro

A iniciativa ganhou notoriedade ao fazer parte do 4º CNMA, realizado em 2019 e que reuniu mais de 1.900 mulheres de todo o País, quando arrecadou mais de seis mil lenços. Para a show manager do evento, Carolina Gama, foi impactante ver como essa rede de mulheres do agro é solidária e consegue multiplicar todo esse carinho com o qual elas levam a vida e seus negócios. “Esperamos que esse ano as doações repitam o sucesso do ano passado e possam beneficiar mulheres de todo o Brasil”.

A coordenadora do projeto, Andrea Cordeiro, explicou como é possível ajudar mesmo de longe.”Esse ano nos desafiou e nos fez pensar em alternativas de como poder alcançar grandes estados que precisam muito das doações. Pela primeira vez na história da campanha estamos aceitando doações financeiras. A forma clássica da campanha sempre foi na forma de doação de lenços para ajudar na autoestima das mulheres que estão em tratamento, mas neste ano para driblar a Covid, abrimos a possibilidade para que seja feita a doação em dinheiro”, disse.

Os interessados em participar na Campanha como apoiadores, pedimos que as doações de produtos sejam feitas apenas a esses apoiadores cujos nomes estejam na relação que estará disponível no site www.missaomulheresdoagro.com.br. O cadastro deverá ser realizado através de um e-mail para [email protected]

 CNMA

A edição deste ano do Congresso será online e contará com quatro dias, de 26 a 29 de outubro, das 9h30 às 13h. As inscrições para o  CNMA têm valores diferenciados e podem ser feitas pelo site www.mulheresdoagro.com.br. Em ação especial, 30% do valor líquido arrecadado com as inscrições do evento serão doados ao Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM) em ação contra a violência doméstica.