Início Agronegócio

Mulheres já ocupam 30% do comando de fazendas no Brasil

279
Teka Vendramini, pecuarista e diretora executiva da Sociedade Rural Brasileira

A constante e efetiva participação das mulheres na administração de propriedades rurais no Brasil foi comemorada por uma grande representante feminina do setor na manhã desta terça-feira, 10, durante entrevista no programa Giro do Boi. Teka Vendramini, pecuarista e diretora executiva da Sociedade Rural Brasileira, esteve no Canal Rural para contar que de cada dez fazendas brasileiras três já são comandadas pelas mulheres.

A executiva também aproveitou para falar de suas últimas andanças pelo país se encontrando com grandes lideranças femininas do agro em vários estados e dos próximos eventos que participará como ações em torno da viabilização de medidas que possam amenizar os impactos com o assoreamento do Rio Taquari, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. É um problema antigo e trouxe prejuízos para mais de uma centena de pecuaristas pantaneiros que tiveram suas propriedades totalmente alagadas por causa do impacto ambiental. Teka informou que a SRB, juntamente com o governo estadual, Embrapa e empresas privadas debaterão o assunto nesta semana em Campo Grande, MS.

Na ocasião, a executiva também fez um convite para a terceira edição do Congresso Brasileiro das Mulheres do Agronegócio, que acontece nos dias 8 e 9 de outubro, no Centro de Convenções Expo Center, na cidade de São Paulo.