Início Agronegócio

Novo prefeito de Boa Esperança é recebido no Sindicato Rural

Município de Boa Esperança após eleger seu novo prefeito pensa em profissionalizar trabalhadores lhes dando oportunidade de acesso ao mercado de trabalho. Há também o interesse de capacitar os que já trabalham permitindo sua ascensão na atividade que desenvolvem. A visita ao Sindicato Rural teve o objetivo de conhecer a grade de cursos que serão levados para Boa Esperança.

1412
André Piassalonga, João Henrique, Nicolau de Souza Freitas, José Manoel de Souza e Luciane Gisasolo

Buscando conhecer as diretrizes do Senar SP, o prefeito de Boa Esperança do Sul José Manoel de Souza, recentemente eleito, e o seu vice, André Marcelo Piassalonga, foram recebidos nesta quarta-feira (2) na sede do Sindicato Rural em Araraquara. Também participou do encontro a analista do Sebrae, Luciane Girasolo.

O grupo foi recepcionado pelo presidente do Sindicato Rural, Nicolau de Souza Freitas e o coordenador regional do Senar, João Henrique de Souza Freitas. O objetivo da reunião foi mostrar ao prefeito e seu vice as propostas do Senar para que Boa Esperança do Sul receba a grade de cursos de capacitação profissional em 2021.

Por cerca de uma hora houve a exposição das atividades do Senar e sua parceria com o Sindicato Rural, além da apresentação da grade com dezenas de cursos que permitem dar formação profissional aos produtores e trabalhadores com extensão aos próprios servidores municipais.

João Henrique explicou que O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) é uma entidade vinculada a CNA que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.

Prefeito eleito em Boa Esperança, José Manoel de Souza

Em vários programas de capacitação o Sebrae está sempre presente para contribuir de forma técnica com a implantação e o acompanhamento desta formação profissional, disse Luciane Girasolo, analista da unidade em Araraquara. Segundo ela é importante dar ao formando em determinados cursos, como a Feira do Produtor Rural, orientações que visam o cumprimento de regras técnicas que darão sustentabilidade aos empreendedores.

O prefeito José Manoel de Souza e o seu vice André Piassalonga disseram que será de vital importância para os trabalhadores de Boa Esperança a realização dos cursos a partir do ano que vem: “Muitos precisam receber a capacitação para terem acesso ao mercado de trabalho; outros precisam entender que o aperfeiçoamento profissional, seguindo as tendências tecnológicas, vai lhes garantir a ascensão dentro da carreira escolhida”.