O Sistema FAESP/SENAR-SP, em parceria com o SEBRAE, lidera um importante projeto para o desenvolvimento econômico de Ribeirão Preto.
Numa iniciativa do Vereador Maurício Gasparini, o Secretário da Casa Civil, Alessandro Hirata, recebeu na Prefeitura Municipal, uma comissão formada por representantes de várias instituições.
Estiveram presentes representantes do SENAR-SP, SEBRAE, Polo Charcuteiro de Ribeirão Preto, Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP). Na ocasião, o vereador Gasparini ressaltou que o movimento ainda conta com o apoio de outras instituições como o SINCOVARP, CDL e Instituto 2030.
Nesta reunião, foi alcançada uma conquista significativa: a aprovação e implementação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) por parte do Poder Executivo de Ribeirão Preto, através da Secretaria do Meio Ambiente.
Essa decisão permitirá que empreendedores que lidam com produtos alimentícios de origem animal obtenham o Selo do SIM, abrindo novas oportunidades de negócios no município. O esforço para atingir esse marco teve início graças aos esforços de Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP, com apoio da equipe técnica do Centro de Treinamento do SENAR-SP, de Marcelo Gasparini, gerente do SENAR-SP, e Paulo Arruda, gerente do SEBRAE Escritório Regional Ribeirão Preto, e da FAESP.
O projeto de lei relacionado ao SIM será apresentado ao Legislativo Municipal ainda em 2023, compromisso firmado pelo Secretário Hirata e terá total apoio da FAESP e demais entidades.
Paulo Arruda, Gerente do SEBRAE em Ribeirão Preto, enfatizou o compromisso da organização em apoiar integralmente o projeto de lei do SIM: “Esta é uma iniciativa crucial para impulsionar o crescimento dos negócios em nossa cidade. Com a aprovação do SIM, novas oportunidades de negócios surgirão, beneficiando não apenas os produtores, mas toda a cadeia produtiva, incluindo a indústria, o comércio e os serviços relacionados aos produtos animais.”
A aprovação do SIM em Ribeirão Preto promete abrir portas para mais competitividade e acesso ao mercado para as empresas locais, estimulando o crescimento econômico da região.