![Luís Henrique](https://rciararaquara.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Luís-Henrique-640x434.jpg)
O presidente da Canasol Araraquara, Luís Henrique Scabello de Oliveira, ainda está nesta quinta-feira (18) em Brasília, representando a Feplana na reunião do Conselho das Entidades do Setor Agropecuário e Conselho do Agro da Confederação Nacional da Agricultura – CNA. Dentro da pauta, o senador Irajá Abreu fez uma apresentação sobre o PL 2963/2019, que trata do investimento estrangeiro na compra e arrendamento de terras no Brasil.
Os diretores da Feplana estiveram ainda no Ministério de Minas e Energia para a reunião que versou sobre o abastecimento de combustíveis, demais derivados de petróleo e biocombustíveis. Lá também foram discutidas as diretrizes para a promoção da livre concorrência no abastecimento de combustíveis, demais derivados de petróleo e biocombustíveis no país, inclusive a venda direta do etanol das usinas para os postos de combustíveis.
Em seguida, os participantes do encontro se dirigiram ao Palácio do Planalto para a cerimônia de assinatura do Decreto de Regulamentação do “Selo Arte”, com a presença da Ministra da Agricultura Tereza Cristina e do Presidente Jair Bolsonaro. Luís Henrique acompanha o evento que também marca os primeiros 200 dias de governo.
![](https://rciararaquara.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Bolsonaro.jpg)
Com o Selo Arte, segundo o diretor da Feplana, será possível a venda de produtos de origem animal da agricultura familiar como queijos, mel e embutidos em todo o território nacional. Atualmente, a comercialização desses produtos é limitada ao município ou estado em que são feitos e inspecionados.