Início Agronegócio

Presidente da Canasol participa de reunião da CSAA do Ministério da Agricultura

Os assuntos em pauta são de extrema importância aos produtores de cana, associados da entidade de Araraquara

107
Alexandre Lima - Presidente da Feplana e abaixo Luís Henrique - Canasol

O Presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara –  Canasol, Luís Henrique Scabello de Oliveira, participou nesta manhã de quarta-feira (24) de uma reunião virtual da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool – CSAA, do Ministério da Agricultura.

De acordo com o presidente foram tratados os seguintes assuntos:

–  Indicação da presidência CSAA para o período 2021/23.

–  Atualização sobre o andamento e perspectivas do Renovabio/Cbios, apresentado por Paulo Costa e Marlon Arraes – Coordenador Geral de Etanol do DBIO/MME.

– Selo PROAR 2030 Today, apresentado por Priscilla Maciel – Membro do Comissão Executiva do Plano Setorial para Economia de Baixa Emissão de Carbono do MAPA

–  Micro-Green Bonds, apresentado por Divaldo Rezende – Especialista e consultor internacional em mercados de carbono, títulos verdes, arrecadação de fundos e finanças sustentáveis.

–  Nova NR 31, apresentado por Rodrigo Hugueney, Assessor Jurídico da CNA;

–  O Catalisador BIO BOOSTER, Uma Inovação Disruptiva Para Elevação do

–  Poder Energético dos Biocombustíveis, apresentado por Wilson José Romão, Diretor-Geral da empresa Horeb Brasil Energia e Combustíveis Ecológicos LTDA.

Alexandre Lima, que representa os produtores de cana pela Feplana – Federação dos Plantadores de Cana do Brasil, deixou a presidência da Câmara após dois anos de gestão deixando um legado de intenso trabalho e dinamismo em favor do Setor Sucroenergético, como o RenovaBio e o recebimento dos CBios pelos produtores de cana além da pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico para a cana.

Ele foi substituído por Mário Campos que é Presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), que representa os industriais.

Esse sistema de rodízio entre produtores e industriais na condução da Câmara Setorial tem proporcionado um trabalho harmônico entre pares com interesses por vezes antagônicos.

Luís Henrique Scabello de Oliveira – Presidente da Canasol

Ao RCIA Luís Henrique afirmou que, apesar do lockdown em Araraquara, a Canasol, ainda que remotamente, continua trabalhando pelos fornecedores de cana. “Nossa equipe está em home office e tem atendido um bom número de associados”.

Vale destacar que a Canasol disponibilizou todos os contatos de seus colaboradores para seus associados, sendo assim, nenhum deles ficará sem atendimento.