Fábio Meirelles, na mesma noite, recebeu dois títulos de cidadania em Penápolis
Um grande evento para homenagear o presidente do Sistema FAESP-SENAR/SP, Fábio de Salles Meirelles, foi realizado, em Penápolis, pelo Sindicato Rural local. Na oportunidade, Meirelles recebeu os títulos de cidadão Glicerense e Luizianense.
O evento também marcou a comemoração dos 50 anos do Sindicato Rural de Penápolis, com homenagens aos seus fundadores, e contou com a presença de diversas autoridades regionais, entre elas o prefeito da cidade de Glicério, Ildo de Souza, e o presidente da Câmara Municipal daquela cidade, Osmair Alves da Rocha, e vereadores. Da cidade de Luiziânia estiveram presentes o prefeito, Ricardo Bertaglia, e o presidente da Câmara Municipal, Wilson Carlos da Silva.
Participaram ainda produtores rurais da região e 22 presidentes de sindicatos rurais, entre eles o de Penápolis, João Antônio Castilho. O Sindicato Rural de Penápolis foi fundado em 30 de abril de 1968, tendo como extensões de base: Avanhandava, Alto Alegre, Barbosa, Braúna, Glicério, e Luiziânia.
Para Castilho, que há 25 anos comanda o SIRP, o trabalho de cada colaborador é fundamental para os resultados alcançados. “Tenho uma equipe muito competente, que se dedica todos os dias para atender às necessidades do homem do campo. O produtor sindicalizado é produtor protegido. Nós acreditamos nisso. Nós fazemos isso, há 50 anos.”
Segundo Fábio Meirelles, “a atuação do Sistema FAESP-SENAR/SP tem sido constante para solução dos problemas do homem do campo, objetivando e sua permanência no meio rural, com aprimoramento das atividades e melhoria das condições de vida e melhor aferição de renda.”