Representando a Canasol o presidente Luís Henrique Scabello de Oliveira prestigiou a posse do deputado federal Arnaldo Jardim, agora coordenador da Frente Parlamentar Mista do Setor Sucroenergético da Câmara dos Deputados.
Na mesa diretiva dos trabalhos no Ministério da Agricultura o presidente da Canasol, Luís Henrique Scabello de Oliveira
O presidente Luís Henrique Scabello de Oliveira, da Canasol, vem cumprindo nesta quarta (29) e quinta (30) em Brasília, extensa agenda de atividades junto com os demais membros da diretoria administrativa da Feplana – Federação dos Plantadores de Cana do Brasil. Na Feplana, o presidente da Canasol ocupa o cargo de tesoureiro.
O líder dos canavieiros na região de Araraquara participou de encontro no Ministério da Agricultura onde seguem as negociações sobre a cobrança dos royalties da cana.
“Defendemos os pontos que afetam os fornecedores de cana, especialmente os menores, disse o presidente.
Já nesta quinta-feira pela manhã, Luís Henrique acompanhou a entrega das reivindicações da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) em nome do setor canavieiro aos parlamentares ligados ao agronegócio. Isso aconteceu durante café da manhã na Câmara dos Deputados, em Brasília. Após a reunião, o deputado Arnaldo Jardim tomou posse como coordenador da Frente Parlamentar Mista do Setor Sucroenergético da Câmara dos Deputados.
“Apresentamos neste encontro aos parlamentares, principalmente aos que tomaram posse pela primeira vez, quem somos, as necessidades e as demandas dos fornecedores independentes de cana-de-açúcar”, disse o presidente da Feplana, Alexandre Andrade Lima.
Luís Henrique ao lado do deputado federal, Arnaldo Jardim
Além disso, acrescentou, a Feplana pretende enfatizar que, mesmo com a crise enfrentada pela cadeia produtiva canavieira, o setor se mantém forte e unido em busca da retomada do crescimento.
Lima destacou ainda a relevância da Frente Parlamentar do Setor Sucroenergético para a cadeia produtiva. “Esse grupo de parlamentares tem grande importância para o setor, porque apoia as nossas reinvindicações no Congresso.’’
FECHANDO A AGENDA
Nesta tarde Luís Henrique acompanhou o presidente da Feplana, Alexandre Lima no encontro com Guy de Capdeville, Chefe Geral da Embrapa Agroenergia. Na oportunidade, o dirigente da Embrapa apresentou pesquisas e resultados que a Embrapa está desenvolvendo para o setor.
“Temos grande competência no trabalho para ajudarmos em ganhos de produtividade, desenvolvimento de novas tecnologias, novos materiais para plantio, novos insumos para os processos de produção de etanol e açúcar. Só ganhos nessa relação e nessa construção que estamos fazendo”, disse Capdeville.
Encontro de políticos e representantes do setor canavieiro