Os amantes do bocha de Américo Brasiliense viveram em agosto a alegria de participar de uma competição esportiva marcada pelo companheirismo. O Bocha é assim, disse o coordenador regional do Senar, João Henrique de Souza Freitas, uma modalidade esportiva que é capaz de unir as pessoas e promover entre elas a amizade e o gosto pelo esporte coletivo.
Em Américo Brasiliense pelo menos 25 atletas tomaram parte do torneio organizado pelo Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal e promovido pelo Sindicato Rural de Araraquara em parceria com o Senar SP. “Foi um final de semana muito agitado onde todos se divertiram muito”, comenta João Henrique, entusiasmado com o sucesso da iniciativa.
Eduardo Perez, instrutor do Senar, disse que os participantes do torneio são pessoas tradicionais da cidade que buscam lazer nos esportes, num ambiente muito saudável entre amigos que se encontram em finais de semana. “Vimos a solidariedade dos jogadores incentivando cada lance com palmas e explicações das jogadas”, argumentou o instrutor, parabenizando ainda todos pela participação.
O campeão do torneio foi Mário Mollon, figurando em segundo lugar, Wilson Carrasco, ex-jogador da Ferroviária e Portuguesa.