Início Agronegócio

Senar realiza curso de culinária regional para associadas Canasol

Devido à pandemia da covid-19 o número de participantes foi reduzido, seguindo normas e protocolos sanitários

42
O presidente da Canasol Luiz Henrique Scabello de Oliveira e o Presidente do Sindicato Rural de Araraquara, participaram da degustação das comidas regionais

Em mais uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Canasol e Sindicato Rural de Araraquara, um curso de Culinária Regional foi realizado para associados Canasol.

A técnica em alimentos e instrutora do Senar, Saray da Silva Soares, esteve à frente do curso que teve duração de dois dias, 27 e 28 de outubro, onde as participantes puderam desenvolver em grupos 10 tipos de pratos.

Pão de mandioca, doce de batata doce e arroz doce caramelizado foram algumas das receitas apresentadas no curso

Neste curso a quantidade de participantes foi reduzida pela metade, cumprindo assim, as normas do Ministério da Saúde em meio à pandemia da covid-19, onde todos os protocolos sanitários foram respeitados.

As associadas da Canasol aprenderam desde Bolos, doces, pães e até mesmo arroz doce caramelizado, que foi um sucesso entre as participantes.

Todas as receitas produzidas no curso são consumidas pelas participantes, no café da manhã e almoço.

O curso visa também aprendizado e qualificação aos participantes, para que possam transformá-lo em um novo empreendimento trazendo assim renda aos participantes.

O aprendizado visa também a qualificação dos associados Canasol