Home Agronegócio

Sindicato Rural de Araguaína reage a Lula: Somos o pilar da economia, nos respeite!

"O agro carrega 30% do PIB Brasileiro nas costas e alimenta mais de um bilhão de pessoas no Mundo, gerando mais de 20% dos nossos empregos, isso preservando 68% de nosso território nacional", diz o documento assinado pelo presidente Wagner Martins Borges.

98
Ex-presidente Lula criticado pelos produtores rurais

Em comunicado oficial divulgado neste domingo, dia 28 de agosto, o Sindicato Rural de Araguaína (SRA) reagiu à fala do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, na quinta-feira, dia 25, o presidenciável afirmou que “o agronegócio é fascista e direitista”.

Para o SRA, principal sindicato que reúne produtores rurais do Estado do Tocantins, a “fala foi extremamente infeliz”.

No comunicado assinado pelo presidente Wagner Martins Borges, o SRA “repudia veementemente” as atitudes levianas e contra ao agronegócio e a nossa pátria do candidato, desculpa ex-presidiário”. E emenda: “Candidato Lula, por que tanto ódio?”

“O agro carrega 30% do PIB Brasileiro nas costas e alimenta mais de um bilhão de pessoas no Mundo, gerando mais de 20% dos nossos empregos, isso preservando 68% de nosso território nacional”, citou.

Ao mencioná-lo novamente como “ex-presidiário”, o SRA aponta que “o agronegócio é todo negócio feito pelos pequenos, médios e grandes produtores rurais, desde o Agricultor que produz um saco de farinha, arroz, milho, porco ou galinha, ao grande produtor de soja, milho, arroz ou gado, etc. Somos sim, o pilar mestre de nossa economia. Somos

Unidos e formamos uma Família, o mínimo que merecemos é o seu respeito. Lembre-se que o alimento que é colocada em sua mesa e que te alimenta vem do agonegócio”.

A entidade finaliza a nota da seguinte forma: “Quanto a sermos direitistas, você acertou ex-presidiário. Somos mesmos. Nós presamos pelo Direito, pelo correto, por Deus, pelo respeito às religiões, pela família, pelo Brasil, pela democracia e a nossa liberdade. Pelo respeito a propriedade privada. Somos contra o assassinato de inocentes pelo aborto, pelo direito à legítima defesa. Somos contra à liberação da drogas. Somos, sim, verde-amarelo, com muito orgulho. Viva nossa pátria Amada Brasil!”.