Com apoio da Canasol e Sebrae, o Sindicato Rural de Araraquara e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), vêm confeccionando máscaras para doar em municípios da sua base terriotorial.
As cidades são Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão, Nova Europa e Boa Esperança do Sul.
Nesta quinta-feira (4) o prefeito de Boa Esperança do Sul, Fábio Luis de Souza, o Fabião, esteve no Sindicato Rural onde recebeu mil máscaras para serem distribuídas aos munícipes. Ele foi recebido pelo presidente do Sindicato Rural, Nicolau de Souza Freitas, tesoureiro Marcelo Xavier Benedette, coordenador regional do Senar João Henrique de Souza Freitas e pela vice-presidente da Canasol, Tatiana Caiano Teixeira Campos Leite.
Fabião ressaltou na oportunidade que as máscaras são bem vindas neste momento de pandemia e luta contra o Covid-19, onde todos necessitam de atenção. Ele disse que a sua cidade conta hoje com 26 casos confirmados do coronavírus e um deles que estava internado na UTI do AME, em Américo Brasiliense, faleceu na tarde desta sexta-feira (05). “Nós estamos fechando as entradas da cidade com a ajuda da Vigilância Sanitária, inspecionando os carros, ambulantes não estamos deixando entrar, abrimos um gripário, contratamos mais dois médicos só para atender a demanda do covid-19” – afirmou o prefeito.
Ele ressaltou também que fez uma parceria com bares, restaurantes e supermercados, para que sigam as regras sanitárias. “O centro comercial está funcionando como drive-thru e as pessoas estão respeitando; o problema está nos bairros com os idosos e crianças que nem sempre atendem as orientações. Essas máscaras que ganhamos hoje, vieram em boa hora para que possamos distribuir para a população, nosso Fundo Social também está confeccionando, e muita gente tem nos procurado para receber as suas”. comentou Fabião.
Em Boa Esperança do Sul o prefeito mandou colocar também uma tenda em frente à Caixa Econômica Federal, onde os cidadãos recebem seus auxílios emergenciais com o devido distanciamento, para que não se forme filas e possível aglomeração. Higienização também é feitas nos postos de saúde e nos supermercados onde há grande fluxo de pessoas.
Para o presidente do Sindicato Rural de Araraquara, Nicolau de Souza Freitas, a entrega das máscaras aos associados não seria possível sem a ajuda das prefeituras das cidades-base. “Agradecemos muito as nossas voluntárias, que se dispuseram a fazer este trabalho para o Sindicato, sem elas não teríamos conseguido doar mil máscaras para cada cidade”, afirmou o presidente.