Início Agronegócio

Sindicato Rural e Senar doam máscaras para Gavião Peixoto

As entidades ruralistas confeccionaram cerca de 12 máscaras protetivas para doarem as suas cidades base

34
O presidente do Sindicato Rural Nicolau de Souza Freitas, o prefeito de Gavião Peixoto Gustavo Martins Piccolo e o Coordenador regional do Senar João Henrique de Souza Freitas

Em mais uma ação de combate ao coronavírus, o Sindicato Rural de Araraquara em conjunto com o Senar e apoio da Canasol e Sebrae-SP entregaram 500 máscaras ao prefeito de Gavião Peixoto, Gustavo Martins Piccolo (sem partido), nesta terça-feira (15).

Voluntárias associadas às entidades ruralistas, vêm costurando cerca de 12 mil máscaras que serão doadas as cidades bases do Sindicato Rural, além de doações que já foram feitas a moradores em situação de rua.

A entrega foi realizada na manhã da terça-feira (14) pelo presidente do Sindicato Rural Nicolau de Souza Freitas e pelo Coordenador Regional do Senar João Henrique de Souza Freitas.

Para o prefeito de Gavião Peixoto, essas máscaras chegam em um bom momento, já que é a única forma para que o vírus não se espalhe, e vai atender a comunidade.

Gavião conta hoje com 27 casos confirmados da doença, destes 15 totalmente recuperados e 12 em isolamento e observação.

Piccolo diz que “a grande parte da população tem de fato respeitado o isolamento e o distanciamento, mas infelizmente ainda há uma pequena parte que não acredita no vírus e acaba não dando tanta importância e continuam fazendo churrascos, reuniões e aglomerações, mas esperamos que todos entendam a importância de se isolar neste momento para que passe rápido e que possamos viver um novo normal até a chegada da vacina e seguir em frente”, afirma o prefeito.

Quanto ao comércio o prefeito afirma que todos tem respeitado as regras e que na cidade não houve problemas “tudo funciona em drive-thru ou delivery, dentro das normas sanitárias”.